Topo

Em seu 2º All Star Game, Ginóbili diz que se enchia quando o chamavam de velho

Manu Ginobili é um dos líderes dos Spurs na melhor campanha da atual temproada - REUTERS/Mike Stone
Manu Ginobili é um dos líderes dos Spurs na melhor campanha da atual temproada Imagem: REUTERS/Mike Stone

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/02/2011 12h47

Em grande fase no San Antonio Spurs, melhor time da atual temporada da NBA, o veterano armador Manu Ginóbili foi convocado pela segunda vez para participar do All Star Game, o que fez, segundo o próprio atleta, muito bem para seu ego. Com muitas críticas após uma séria lesão e seu desempenho em quadra, o argentino de 33 anos falou se sentir melhor do que nunca.

Em entrevista ao jornal Olé de seu país, Ginóbili se disse bastante nervoso com algumas críticas que recebia. “Dúvidas te perseguem, apesar de confiar em mim... Mas o que me deixava mais nervoso era quando falavam que eu me lesionava muito quando passei por apenas uma cirurgia, quando diziam que eu não era o mesmo de antes, que eu estava velho. Tudo isso me enchia”.

Com média de 17.9 pontos por jogo na atual temporada, sua segunda melhor na carreira, Manu é um dos principais pontos para a boa campanha dos Spurs na Liga. Porém, o argentino não credita a liderança da Conferência unicamente a suas grandes atuações. “Se deve também a mim, mas é relativo. Porque não podemos vencer sem Tony (Parker) e Tim (Duncan). As três vezes em que ganhamos foi assim, com os três em um nível muito bom”.

Em 2005, Manu Ginóbili participou pela primeira vez do All Star Game e agora foi chamado novamente para o jogo das estrelas. “Esta eleição fez bem para meu ego. Eu estava confiante em meu jogo, mas precisava de um reconhecimento como este”.

A 60ª edição do All Star Game ocorre neste domingo, às 23h (horário de Brasília), na cidade californiana de Los Angeles.