Topo

Oeste mantém alternância, bate Leste e vê Kobe igualar recorde com 4º MVP

O ala Kobe Bryant fez 37 pontos e pegou 14 rebotes: foi o MVP do All-Star Game Imagem: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/02/2011 06h42

O dono da casa comandou a festa. Com Staples Center, em Los Angeles, lotado de celebridades, o ala Kobe Bryant mostrou quem manda no ginásio dos Lakers. Aos 32 anos, a estrela do time californiano levou o prêmio de MVP do jogo e comandou a vitória o Oeste, que bateu o Leste no All-Star Game da temporada 2010/11 da NBA por 148 a 143, mantendo a alternância dos vitoriosos dos últimos anos.

Em 2010, o vencedor tinha sido a equipe da Conferência Leste, assim como em 2008. Já o Oeste vinha de vitórias em 2009 e 2007. A última vez que um time ganhou o Jogo das Estrelas por dois anos seguidos foi em 2005 e 2006, com o Leste. Já o Oeste teve sua sequência mais recente em 2002, 2003 e 2004.

Em quadra, o show foi de quem mais conhece o lugar. Nos 29 minutos que atuou, Kobe Bryant marcou 37 pontos e completou um duplo-duplo com mais 14 rebotes para levar seu quarto prêmio de MVP do All-Star Game. Dessa forma, ele igualou o recorde de Bob Pettit, que era sozinho, até então, o maior vencedor da honraria do Jogo das Estrelas.

Em seguida veio o principal candidato a sucessor de Bryant no posto de estrela do Oeste. O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, anotou mais 34 tentos. Pau Gasol fez outros 17 e foi o melhor reserva.

O time do Leste foi mais democrático: sete jogadores marcaram ao menos 11 tentos. Se não saiu com a vitória, LeBron James pelo menos alcançou uma impressionante marca. Com 29 pontos, 12 rebotes e dez assistências, foi apenas o segundo jogador a conseguir um triplo-duplo na história da partida. O primeiro foi Michael Jordan, em 1997, com 14 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

O ala-pivô Amare Stoudemire, do New York Knick, também foi um dos maiores pontuadores da equipe com mais 29 tentos em 28 minutos jogados. Os parceiros de LeBron no Miami Heat também foram bem. O armador Dwyane Wade e o ala-pivô Chris Bosh fizeram outros 14 pontos cada.

Com o jogo rolando, o Oeste foi pressionado pelo Leste em poucos momentos. Os ‘donos da casa’ já começaram a partida se impondo. Venceram o primeiro quarto por dez pontos e foram para o intervalo com mais dois de frente. A equipe vermelha seguiu bem no segundo tempo e abriu mais cinco tentos no terceiro quarto, o suficiente para apenas administrar o resultado nos 12 minutos finais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Oeste mantém alternância, bate Leste e vê Kobe igualar recorde com 4º MVP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete