Topo

Howard garante vitória do Magic sobre os Knicks; Brasileiros não se destacam

Dwight Howard domina posse de bola na vitória do Orlando Magic sobre os Knicks - John Raoux/AP
Dwight Howard domina posse de bola na vitória do Orlando Magic sobre os Knicks Imagem: John Raoux/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/03/2011 01h52

Em uma noite em que se esperava o que Carmelo Anthony poderia fazer pelo New York Knicks na sequência em seu novo time, o pivô Dwight Howard foi quem ‘roubou’ as atenções e dominou as ações da partida para garantir a vitória do Orlando Magic em casa por 116 a 110.

Howard foi o nome do Orlando Magic já no início da partida e ofuscou Carmelo Anthony no primeiro quarto ao liderar a equipe anfitriã que chegou a abrir 12 pontos de vantagem e encerrou o período com 11 tentos a mais que os Knicks.

A reação do time de Nova York veio no segundo quarto com participação ativa de Amare Stoudemire, destaque ao lado de Carmelo Anthony ao somar 13 pontos no período para deixar os Knicks à frente com vantagem de 11 pontos sobre o Magic.

Foram os reservas do Orlando Magic que voltaram a incomodar o New York Knicks no início do terceiro quarto e a equipe conseguiu reduzir sua vantagem mesmo com os rivais tendo Carmelo Anthony em quadra, enquanto Howard voltou apenas no final do período baixando para cinco pontos a diferença.

  • Craig Lassig/EFE

    Lakers 'acordam' no segundo tempo e garantem virada sobre lanterna

    O primeiro tempo do Los Angeles Lakers em partida contra o Minnesota Timberwolves foi bem abaixo do que o esperado. Contra o lanterna da Conferência Oeste, o time da Califórnia demorou a encaixar o melhor jogo e foi superado com facilidade no primeiro tempo. Entretanto, Kobe Bryant e cia. ‘acordaram’ na segunda etapa para garantir a virada e a vitória por 90 a 79 na madrugada desta quarta-feira.

Com Dwight Howard chegando aos 30 pontos que lhe deixaram como um dos cestinhas da partida, além do duplo-duplo devido aos seus 16 rebotes, o Orlando Magic tomou a dianteira da partida novamente no último quarto e conseguiu se segurar contando com erros de Carmelo Anthony, que fechou o confronto com 25 pontos, Stoudemire e Chauncey Billups, ambos empatados com Howard nos 30 pontos.

Raptors vence sem pontos de Leandrinho e Spurs perdem com Splitter

O brasileiro Leandrinho Barbosa não conseguiu marcar nenhum ponto para o Toronto Raptors, mas sua equipe obteve a vitória em casa por 96 a 90 diante do New Orleans Hornets contando com atuação brilhante de Jose Calderon, autor de 22 pontos e responsável por 16 assistências.

Os Raptors dominaram o primeiro tempo da partida abrindo 15 pontos de vantagem e conseguiu se segurar nos dois quartos finais, mesmo com os Hornets diminuindo a diferença de pontos e dominando a terceira e quarta parciais.

Com pouco tempo em quadra na temporada, o brasileiro Tiago Splitter teve sua chance de jogar pelo San Antonio Spurs, mas não conseguiu evitar a derrota diante do Memphis Grizzlies fora de casa por 109 a 93, com o time anfitrião dominando desde o primeiro quarto do confronto.

Sem poder contar com o francês Tony Parker devido a uma lesão, o San Antonio Spurs teve noite apagada de suas principais estrelas, Tim Duncan e Manu Ginóbili e contou com Splitter em quadra por 14min58 para anotar sete pontos e pegar seis rebotes. Zach Randolph, dos Grizzlies, foi o destaque do confronto com 21 pontos e dez rebotes, terminando como cestinha.