Topo

Lakers 'acordam' no segundo tempo e garantem virada sobre lanterna

Kobe Bryant tenta jogada durante jogo dos Lakers contra o Minnesota Timberwolves - Craig Lassig/EFE
Kobe Bryant tenta jogada durante jogo dos Lakers contra o Minnesota Timberwolves Imagem: Craig Lassig/EFE

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

02/03/2011 06h49

O primeiro tempo do Los Angeles Lakers em partida contra o Minnesota Timberwolves foi bem abaixo do esperado. Contra o lanterna da Conferência Oeste, o time da Califórnia demorou a encaixar o melhor jogo e foi superado com facilidade no primeiro tempo. Entretanto, Kobe Bryant e cia. ‘acordaram’ na segunda etapa para garantir a virada e a vitória por 90 a 79 na madrugada desta quarta-feira.

Bryant foi o principal responsável pela reação dos Lakers na partida. O camisa 24 viu o seu time perder o primeiro quarto por 21 a 18. A segunda parcial também dominada pelos donos da casa: 24 a 22. O Minnesota Timberwolves, porém, não soube lidar com a vantagem e o desempenho acima da média no primeiro tempo.

  • John Raoux/AP

    Howard garante vitória do Magic sobre os Knicks; Brasileiros não se destacam

    Em uma noite em que se esperava o que Carmelo Anthony poderia fazer pelo New York Knicks na sequência em seu novo time, o pivô Dwight Howard foi quem ‘roubou’ as atenções e dominou as ações da partida para garantir a vitória do Orlando Magic em casa por 116 a 110.

Os anfitriões foram dominados na segunda etapa pelos Lakers, sempre sob o comando de Kobe Bryant. O terceiro quarto terminou em 25 a 16 para os visitantes, que mantiveram o ritmo nos últimos minutos da partida (25 a 18) para conquistar a vitória por 90 a 79.

O astro fechou o confronto com 24 pontos, cestinha. Com destaque na defesa, o espanhol Pau Gasol confirmou 17 rebotes e anotou 12 pontos. Lamar Odom também teve destaque ao conseguir 12 pontos e 11 rebotes. O resultado mantém os Lakers na terceira posição na Conferência Oeste.

Wesley Johnson foi o grande nome do Minnesota Timberwolves, ao marcar 20 pontos. Kevin Love, com 13 pontos e 11 rebotes, também mostrou bom jogo. Entretanto, o desempenho ruim na segunda etapa foi decisivo para o resultado final da partida, sem zebra.


Em São Paulo","publicationDate":"20110302064916"},"click":{"mediaName":"Notícia","source":"https://www.uol.com.br/esporte/basquete/ultimas-noticias/2011/03/02/lakers-acordam-no-segundo-tempo-e-garantem-virada-sobre-lanterna.htm"}},"isNoSpace":false}' cp-area='{"xs-sm":"230px","md-lg":"128px"}' config-name="esporte/esporte.basquete">