Topo

Com arrancada no segundo tempo, Magic vira e derruba Heat em clássico

Lebron James tenta acertar passe durante derrota do Miami Heat para Orlando Magic - Mike Ehrmann/Getty Images/AFP
Lebron James tenta acertar passe durante derrota do Miami Heat para Orlando Magic Imagem: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

04/03/2011 07h41

O primeiro tempo do clássico da NBA entre Orlando Magic e Miami Heat deu a falsa impressão de que o time de LeBron James e Dwyane Wade iria sair de quadra com uma vitória fácil. Foi mesmo só impressão para os astros, que não contavam com a arrancada da equipe adversária. Após perder o primeiro tempo por 63 a 45, o Magic conseguiu reação espetacular para garantir a vitória nos últimos dois quartos de confronto: 99 a 96.

“Foi uma queda. Tivemos a vantagem e a deixamos ir embora. Eu não estou acostumado a jogar em equipes assim. Portanto, não consigo compreender”, disse Wade, decepcionado com o desfecho da partida. Sem acreditar na virada, o Heat tentou dar uma resposta aos torcedores nos últimos segundos para levar o jogo para a prorrogação.

Além da boa exibição na segunda etapa, a sorte ajudou o Magic nos lances finais. Na linha dos três pontos, os donos da casa tiveram duas oportunidades para empatar a partida, entre elas uma com o sempre decisivo LeBron James. Nenhum dos arremessos do Heat entrou.

A exibição no segundo tempo e a derrota fazem o Miami Heat se preocupar na classificação. Com 40 vitórias em 62 jogos na temporada, o Orlando Magic ocupa a quarta posição na Conferência Leste e encosta ainda mais no time rival. O Heat, que soma 43 triunfos e 18 derrotas, está na segunda colocação em tabela liderada pelo Boston Celtics.

O Denver Nuggets, do brasileiro Nenê, também entrou em quadra na madrugada desta sexta pela NBA e contou com um erro incrível para conquistar a vitória por 103 a 101 sobre o Utah Jazz. Veja tudo sobre a rodada na tabela abaixo:

O SUPER-HOMEM TEVE AJUDA

O Orlando Magic contou com Dwight Howard para derrotar o Miami Heat, é verdade. O pivô foi perfeito nos rebotes, com 18 no total (cinco deles ofensivos). O gigante de 2,11 m ainda conseguiu 14 pontos. Mas vale um destaque especial para outro jogador.

O costume é ver o Magic ser comandado por Howard. Entretanto, contra o Heat, a equipe também teve a inspiração de Jason Richardson (foto) a seu favor. O armador fechou o jogo com 24 pontos e foi o cestinha da sua equipe.

NEM O TRIO DO MIAMI SALVOU

O Miami Heat teve uma excelente exibição no primeiro tempo e liderava por 63 a 45 até o início do segundo. Mas LeBron James, Wade e cia. pararam em quadra a partir do terceiro quarto e só observaram a reação espetacular dos adversários.

Entretanto, os torcedores do Heat não podem reclamar da falta de interesse de seus principais jogadores. James anotou 29 pontos e foi o cestinha da partida. Wade ajudou com mais 28. Mas o talento das estrelas não foi suficiente...

UM ERRO BIZARRO NO FINAL

O Denver Nuggets só definiu a sua vitória sobre Utah Jazz no último lance. Com 103 a 101 fora de casa, o time do brasileiro Nenê contou com um erro bizarro de Andrei Kirilenko para vencer.

Com 1s2 para o fim, Kenyon Martin falhou de forma estranha na saída de bola quando o seu time vencia por dois pontos. Sem marcação, Kirilenko pegou a bola para empatar, mas errou embaixo da cesta. Falha feia para os Nuggets respirarem aliviados.