Topo

Astros de futebol presenciam maratona da NBA em Londres e vitória dos Nets

Calderon cumprimenta Cesc Fabregas durante jogo do Toronto Raptors em Londres - Suzanne Plunkett/Reuters
Calderon cumprimenta Cesc Fabregas durante jogo do Toronto Raptors em Londres Imagem: Suzanne Plunkett/Reuters

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

06/03/2011 08h14

A NBA está na Inglaterra e atrai a atenção dos jogadores de futebol. Na noite deste sábado, algumas estrelas dos clubes de Londres foram assistir ao jogo entre Toronto Raptors e New Jersey Nets e puderam curtir a emoção do basquete por mais tempo que o previsto. As equipes fizeram uma partida muito equilibrada e decidida na terceira prorrogação. O time do brasileiro Leandrinho levou a pior: 137 a 136.

NÚMEROS DO JOGO NA ING

  • Nets 65 x 62 Raptors

    Primeiro tempo

     

  • Nets 45 x 48 Raptors

    Segundo tempo

     

  • Nets 9 x 9 Raptors

    Primeira prorrogação

     

  • Nets 7 x 7 Raptors

    Segunda prorrogação

     

  • Nets 11 x 10 Raptors

    Terceira prorrogação

     

    O Arsenal foi representado por Jack Wilshere, Samir Nasri, Gael Clichy e Cesc Fabregas. O Chelsea contou com a presença do goleiro Petr Cech. E os jogadores não se decepcionaram com o que viram na NBA. Os Nets venceram o segundo duelo deste fim de semana histórico para a liga de basquete americana, que pela primeira vez teve um jogo oficial na Europa.

    Leandrinho teve ótimo desempenho nos quase 29min em que esteve em quadra, mas saiu de quadra decepcionado com a derrota. O italiano Andrea Bargnani também tentou. O pivô fez double-double de 35 pontos e 12 rebotes, seguido pelo armador DeMar DeRozan, que anotou 30. Estes dois últimos jogadores jogaram mais de 50min.

    Apesar de ter ficado menos tempo em quadra, Leandrinho fechou a partida com 22 pontos, três rebotes e duas assistências. O brasileiro, entretanto, não conseguiu liderar o seu time à vitória.

    Pelos Nets, o pivô Brook López registrou double-double de 34 pontos e 14 rebotes, mas o destaque final ficou para o ala Travis Outlaw, que definiu o jogo ao marcar os últimos oito pontos da equipe.

    RODADA DA NBA TAMBÉM ACONTECE NOS ESTADOS UNIDOS

    NENÊ CESTINHA, MAS DENVER CAI

    A atuação de Nenê não foi suficiente para o Denver Nuggets vencer. A equipe do brasileiro foi superada pelo Los Angeles Clippers por 100 a 94. Dentro de casa, a equipe teve dificuldades e só definiram o resultado no fim.

    Nenê marcou 25 pontos para o Denver Nuggets e acabou o jogo contra o Los Angeles Clippers como cestinha; entretanto, o brasileiro não pôde evitar a derrota da sua equipe.
    VITÓRIA TRANQUILA DO PORTLAND

    Os Trail Blazers passaram fácil pelo Charlotte Bobcats dentro de casa. O grande destaque da vitória por 93 a 69, foi o ala LaMarcus Aldridge, que marcou 26 pontos. O Potland contou também com 12 pontos do armador australiano Patrick Mills.

    Por sua vez, o ataque dos Bobcats foi liderado pelo ala-armador Gerald Henderson, que anotou 16 pontos, enquanto o armador A.J.Augustin fez 14.