Na contramão do lanterna Wolves, Love iguala recorde de lenda da NBA
Mesmo ainda não sendo uma das grandes estrelas da NBA, o ala-pivô Kevin Love vai cavando aos poucos seu espaço na maior liga de basquete do mundo. Jogando em um dos piores times do torneio, o Minnesota Timberwolves, o camisa 42 vai na contramão do time, está colecionando boas atuações e colocou mais uma marca em seu histórico: o recorde de partidas seguidas anotando dois dígitos em pelo menos dois fundamentos.
Atuando no lanterna da Conferência Oeste na temporada 2010/11 da NBA, com 15 vitórias e 50 derrotas, o jogador de apenas 22 anos conseguiu a impressionante marca na noite da última segunda-feira, igualando o recorde de uma das lendas do basquete norte-americano, o ex-ala-pivô Moses Malone.
Na derrota dos Wolves para o Dallas Mavericks por 108 a 105, ele marcou 23 pontos e pegou 17 rebotes, completando 51 partidas seguidas com duplo-duplos. Sua série começou em 22 de novembro, quando anotou 24 tentos e apanhou 17 rebotes na derrota de 117 a 107 para o Oklahoma City Thunder.
O recorde de Love foi alcançado quando faltavam 7min35 para o fim do terceiro quarto e Love acertou um belo arremesso de três. Quando a marca foi anunciada pelo telão do ginásio Target Center, com mais de 13 mil pessoas, os torcedores se levantaram e deram uma grande ovação ao jogador, que agradeceu a homenagem na hora.
AS MÉDIAS DA CARREIRA DE TRÊS ANOS DE KEVIN LOVE
20,9
pontos por jogo
3.100 pontos no total
15,8
rebotes por jogo
2.416 rebotes no total
2,9
assistências por jogo
385 assistências no total
Campeão da NBA em 1983 pelo Philadelphia 76ers, três vezes MVP da temporada regular e com 13 aparições no All-Star Game, Moses Malone conseguiu sua série de 51 jogos seguidos com duplo-duplos entre 29 de dezembro de 1978 e 19 de outubro de 1979, quando era jogador do Houston Rockets.
A breve carreira de Love – Depois de jogar pela Universidade da Califórnia, a famosa UCLA, Kevin Love foi logo a quinta escolha da primeira rodada do Draft de 2008, quando foi selecionado pelo Memphis Grizzlies. Mas em seguida, foi envolvido em uma troca e acabou no Minnesota Timberwolves, onde está em sua terceira temporada como profissional.
Além de ter sido escolhido para o All-Star Game deste ano, o ala-pivô também tem um importante título. Ele esteve no grupo da seleção dos Estados Unidos que foi campeã mundial no ano passado. Em quadra na Turquia, jogou 79 minutos em 16 partidas e teve médias de 5,7 pontos e 4,9 rebotes por jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.