Topo

Trio brilha, e o Miami Heat se classifica para os playoffs ao bater os Lakers

Destaques do Heat na vitória sobre os Lakers, Chris Bosh e Dwyane Wade festejam - REUTERS/Hans Deryk
Destaques do Heat na vitória sobre os Lakers, Chris Bosh e Dwyane Wade festejam Imagem: REUTERS/Hans Deryk

Do UOL Esporte*

Em São Paulo

10/03/2011 23h52

Miami Heat e Los Angeles Lakers fizeram um clássico com as maiores estrelas da atual NBA em quadra nesta quinta-feira. E o resultado foi positivo para os donos da casa, do Heat. Com seu trio de estrelas, o time da Flórida conseguiu bater o duo Kobe Bryant e Pau Gasol e fechou o placar em 94 a 88. Mais ainda, garantiu a classificação para os playoffs da liga norte-americana de basquete.

Com este resultado, o Miami Heat garantiu sua classificação para as finais da NBA com recorde da franquia: nunca o time havia avançado com tanta antecedência. Conseguiu ainda findar a própria série de cinco derrotas seguidas e também acabar com os oito jogos de invencibilidade dos rivais nas últimas partidas.

A partida foi definida nos últimos instantes, já que os Lakers tiveram chances de empatar e levar o jogo à prorrogação. Kobe Bryant errou um arremesso de três pontos com cerca de 20 segundos para o fim e acabou deixando a vitória nas mãos dos rivais.

No duelo particular entre LeBron James e Kobe Bryant, considerados os maiores astros da liga, melhor para o armador dos Lakers, apesar da derrota: 24 pontos para Kobe, contra 19 do rival.

Mas não foi ele o destaque da partida. Com a mesma pontuação, Chris Bosh foi decisivo ao agarrar ainda nove rebotes. Dwyane Wade teve 20 pontos, com cinco rebotes e cinco assistências.

Pela franquia californiana, Pau Gasol encerrou o jogo com 20 pontos, mas apenas cinco rebotes. Foi a 20ª derrota na temporada em 66 jogos dos Lakers, terceiro colocados no Oeste.

Já o Miami Heat tem 44 triunfos e 21 reveses, na mesma colocação, mas na Conferência Leste.

COM NENÊ CESTINHA, NUGGETS PASSAM PELOS SUNS

O pivô Nenê fez mais uma grande atuação, e o Denver Nuggets tão teve maiores problemas para passar pelo Phonix Suns por 116 a 97. Com 26 minutos em quadra, o brasileiro terminou como cestinha da franquia do Colorado e da partida com 22 pontos. Ele foi seguido por Ty Lawson, com um duplo-duplo de 20 tentos e 11 assistências. O Denver é o quinto colocado da Conferência Oeste, com 38 vitórias e 27 derrotas. Já o Phoenix é o nono, fora da zona de classificação para os playoffs.

DUPLAS DOS KNICKS NÃO É PÁREA PARA TRIO DOS MAVS

Mesmo com o time reforçado, o New York Knicks não consegue encaixar uma boa série de vitórias consecutivas. Mesmo com 36 pontos de Amare Stoudemire e um duplo-duplo de 18 tentos e dez rebotes de Carmelo Anthony, a equipe de Nova York perdeu por 127 a 109 para o Dallas Mavericks, segundo colocado do Oeste. O time texano contou com boa atuação de três jogadores para sair com a vitória: Dirk Nowitzki, 23 pontos; Shawn Marion, 22 pontos; e Jason Terry, 21 pontos.

*Atualizada às 6h55