Topo

Cetaf anota o ponto 100 mil do NBB, mas leva virada e perde para Araraquara

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/03/2011 23h59

Penúltimo colocado do NBB, o Cetaf conheceu mais uma derrota nesta sexta-feira para o Araraquara por 80 a 66, mas a partida foi especial para um jogador da equipe, o pivô Ansaloni, que colocou seu nome na história da competição nacional ao anotar o ponto de número 100 mil.

“Jamais imaginei que marcaria o ponto 100 mil. Foram meus primeiros dois pontos no jogo, mas graças a Deus eu consegui. Foi um bom trabalho da equipe, um trabalho em conjunto”, declarou Ansaloni, que recebeu uma bola estilizada dos 100 mil pontos como presente.

Curiosamente, antes de Ansaloni anotar o ponto 100 mil do NBB, a equipe do Cetaf estava na frente no placar com 48 a 43 e depois de aumentar sua vantagem com os dois pontos do pivô, o momento de festa parece ter atrapalhado o time capixaba, que permitiu a virada do Araraquara e perdeu a partida.

No restante da rodada, o hiato de 11 dias sem partidas fez bem para o Flamengo, que voltou vencendo o Joinville fora de casa por 90 a 80 e contou com um tropeço do Pinheiros diante do Brasília por 78 a 76 para se igualar à equipe paulista na liderança, com 16 vitórias em 22 partidas e aproveitamento de 72,73%.

Em uma partida emocionante, o líder Pinheiros entrou em quadra precisando vencer o Brasília para seguir isolado na dianteira do NBB e saiu perdendo na primeira metade da partida. O time paulista melhorou e encostou no placar, mas quando faltavam apenas dois pontos de diferença acabou não tendo mais tempo para igualar.

Outro destaque da rodada foi o triunfo do Franca sobre o Vitória, com mais de 30 pontos de diferença. O time paulista venceu por 109 a 71, o placar mais elástico da rodada, com apenas dois atletas - Lewis e Spillers – anotando menos de dez pontos enquanto o cestinha foi Márcio com 22.