Topo

Celtics armam ferrolho, seguram placar e fazem história contra os Bucks

Ray Allen domina a posse de bola para os Celtics contra Keyon Dooling, dos Bucks - Matt Campbell/EFE
Ray Allen domina a posse de bola para os Celtics contra Keyon Dooling, dos Bucks Imagem: Matt Campbell/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/03/2011 00h43

Precisando praticamente apenas dos pontos de seu quinteto que iniciou a partida contra o Milwaukee Bucks, o Boston Celtics estabeleceu novo recorde da franquia pelo menor número de pontos sofridos desde a implantação do tempo limite para arremessos, em 1954, ao vencer a partida por 87 a 56.

CONFIRA OS RESULTADOS DO DOMINGO

Cleveland Cavaliers 75 x 95 Oklahoma City Thunder
Cestinha: Russell Westbrook (OKL) - 20 pontos
Toronto Raptors 90 x 95 Charlotte Bobcats
Cestinha: DJ Augustin (CHA) - 23 pontos
Phoenix Suns 88 x 111 Orlando Magic
Cestinha: Dwight Howard (ORL) - 26 pontos
Boston Celtics 87 x 56 Milwaukee Bucks
Cestinha: Ray Allen (BOS) - 17 pontos
New York Knicks 93 x 106 Indiana Pacers
Cestinha: Tylar Hansbrough (IND) - 29 pontos
Golden State Warrios 100 x 77 Minnesota T'wolves
Cestinha: Stephen Curry (GSW) - 24 pontos

Com um ótimo desempenho ofensivo tendo obtido o total de 40 rebotes defensivos, contando com atuação de Nenad Krstic, com dez, Kevin Garnett e Glen Davis com sete, os Celtics dominaram a partida e contando apenas com os pontos anotados por seus jogadores que iniciaram a partida como titular (Paul Pierce, Kevin Garnett, Nenad Krstic, Ray Allen e Rajon Rondo), fez 52 pontos, apenas quatro a menos que os Bucks.

“Essa derrota foi uma das mais humilhantes que vocês vão lembrar. Logo que a bola foi lançada (no início da partida), Rondo colou em Brandon [Jennings], e o fato de tê-los em nossos calcanhares nos levou para um confronto longe de nosso alcance. Nós praticamente nos entregamos”, afirmou após a derrota o treinador Scott Skiles, do Milwaukee Bucks.

Responsável por 14 pontos para o Boston Celtics, Paul Pierce foi superado na pontuação apenas por Ray Allen, com 17. O jogador comemorou o desempenho da equipe apresentando uma postura mais defensiva para superar a equipe de Milwaukee.

“Foi definitivamente encorajador apertarmos a marcação nos quatro quartos da partida. Especialmente agora quando estamos nos entrosando com vários novos jogadores, foi ótimo termos uma defesa confortável na criação e jogarmos da forma defensiva como jogamos”, comentou Pierce após a partida.

CONFIRA OUTROS DESTAQUES DA RODADA DA NBA

LEANDRINHO NÃO EVITA DERROTA

O brasileiro Leandrinho Barbosa foi um dos principais pontuadores do Toronto Raptors na partida diante do Charlotte Bobcats com o total de 15, sendo superado apenas pelo italiano Andrea Bargnani, com 17, mas acabou sendo pouco para os Raptors, que perderam para os Bobcats por 95 a 90. O cestinha da partida foi Dj Augustin, do Charlotte Bobcats, que anotou 23 pontos.
HOWARD DÁ SHOW PARA O MAGIC

Maior estrela do Orlando Magic, o pivô Dwight Howard voltou a comandar uma vitória de sua equipe na rodada deste domingo diante do Phoenix Suns fora de casa por 111 a 88. Howard foi o dono da partida, dominando o garrafão com 15 rebotes além de 26 pontos. O "super-homem" do Orlando Magic ainda atrapalhou os ataques dos Suns dando cinco tocos no time que não teve Steve Nash, que estava sem condições ideais para atuar.
STOUDEMIRE APANHA E KNICKS PERDEM

Líder de seu time com 28 pontos, a partida contra o Indiana Pacers poderia ter sido mais uma noite boa para Amare Stoudemire na NBA pelo New York Knicks, mas as coisas não saíram como o "coadjuvante" de Carmelo Anthony nos Knicks desejava e a equipe acabou perdendo em casa por 106 a 93. Para piorar a situação, Stoudemire ainda machucou o nariz durante disputa de bola na derrota.
ILGAUSKAS É O AZARADO DA SEMANA

Mas se tem alguém que tem mais motivos a reclamar por falta de sorte do que Amare Stoudemire, este é certamente Zydrunas Ilgauskas, que no sábado pisou em uma agulha no caminho para a quadra no jogo do Miami Heat contra o Memphis Grizzlies e acabou sofrendo uma inflamação no pé.

LEIA MAIS SOBRE A LESÃO BIZARRA