Topo

Lakers contam com recorde de Bynum e sacrifício de Kobe para bater Magic

Mesmo sem estar 100%, Kobe Bryant deu trabalho para a defesa do Orlando Magic - Lucy Nicholson/Reuters
Mesmo sem estar 100%, Kobe Bryant deu trabalho para a defesa do Orlando Magic Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

15/03/2011 06h45

Um recorde na carreira de Andrew Bynum foi capaz de acabar com as chances de Dwight Howard e do Orlando Magic na rodada desta segunda-feira na NBA. O pivô do Los Angeles Lakers dominou o duelo contra o astro do time adversário ao garantir 18 rebotes (9 ofensivos e 9 defensivos). A vitória dos Lakers dentro de casa, por 97 a 84, também teve participação de Kobe Bryant, que jogou no sacrifício. O camisa 24 atuou mesmo sem estar 100% recuperado de uma lesão no tornozelo.

O astro teve desempenho abaixo da média, mas mostrou vontade para jogar por quase 31min, marcar 16 pontos e comandar os seus companheiros, que construíram o resultado. O maior destaque foi para o recorde pessoal de Bynum nos rebotes. O pivô pôde deixar para trás a série de lesões graves com uma noite de gala, em que também garantiu 10 pontos e quatro tocos.

Ovacionado pela torcida dos Lakers no final do jogo, Bynum também ganhou elogios de Kobe. “Ele pode jogar desta maneira com regularidade. Então esperamos isso dele. Esta é a maneira que ele deve jogar sempre e ele deve continuar assim”, disse o camisa 24.

O duelo entre Andrew Bynum e Dwight Howard foi intenso. Melhor para o pivô do Los Angeles Lakers, que garantiu 18 rebotes e levou a vitória. Entretanto, o astro do Orlando Magic não pode ser criticado. O gigante de 2m11 anotou 22 pontos e teve fôlego para duelar com Bynum nos rebotes. Howard terminou a partida com 15 - quatro ofensivos.

O resultado deixa os Lakers perto do Dallas Mavericks, que ocupa a segunda posição da Conferência Oeste. O Magic é o quarto colocado no Leste.

MAIS DESTAQUES DA RODADA DA NBA

Denver Nuggets vence fora de casa

Mesmo fora de casa, o Denver Nuggets levou mais uma vitória. A equipe visitante mostrou bom desempenho ofensivo para bater o New Orleans Hornets por 114 a 103. O brasileiro Nenê teve desempenho regular e ajudou com nove pontos e 13 rebotes. A atuação de Chris Paul, cestinha com 27 pontos, não foi suficiente para salvar os Hornets da derrota.
Contra Celtics, Nets protagonizam zebra

O New Jersey Nets não teve pena do Boston Celtics, líder da Conferência Leste. Dentro de casa, o time garantiu a vitória por 88 a 79. Brook Lopez (camisa 11) foi o cestinha da partida, com 20 pontos. As estrelas do Boston Celtics, que costumam decidir as partidas, estiveram apagadas. Apenas Kevin Garnett se salvou: 18 pontos e oito rebotes.