Topo

Em "dia verde" na NBA, Bulls vencem 8ª seguida e voltam à liderança no Leste

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/03/2011 22h36

Jogando fora de casa, o Chicago Bulls dominou os três primeiros quartos da partida contra o New Jersey Nets, e mesmo sendo apertado no fim, conseguiu a vitória diante do New Jersey Nets. Com isso, a equipe volta a aparecer sozinha na liderança da Conferência Leste, após um placar de 84 a 73, em mais uma "dia verde" na NBA, com times vestindo a cor em homenagem ao dia de São Patrício.

De verde mais uma vez em homenagem ao dia de São Patrício, os Bulls tiveram sucesso em um duelo vitória a vitória com o Boston Celtics pelo número 1 do Leste. Com o resultado, atingiram o 49ª triunfo, com 18 derrotas. Os rivais, que venceram na quarta, têm um jogo a menos.

Nesta quinta, o Chicago Bulls teve dois jogadores como destaques, os cestinhas do time Luol Deng e Derrick Rose. Já os Nets, que tiveram o cestinha da partida – Brook Lopez, com 22 pontos – sofreram o 44º revés em 66 partidas que fez até aqui.

DERRICK ROSE E LUOL DENG LIDERAM OS BULLS

OS CESTINHAS DO CHICAGO

Derrick Rose (foto)
Em 37 minutos, fez 21 pontos e ainda totalizou quatro rebotes, duas assistências, dois roubos de bola e o mesmo número de tocos.

Luol Deng
Contribuiu com a marca de 19 pontos em 44 minutos jogados. Somou ainda quatro rebotes, três assistências e um roubo de bola.

DE VERDE PELO DIA DE SÃO PATRÍCIO; KNICKS 'GOLEIAM'

Também no embalo da cor verde, em homenagem ao dia de São Patrício, o New York Knicks também teve sorte com seu uniforme especial e venceu com facilidade. Em casa, a equipe bateu o Memphis Grizzlies por 120 a 99, com 29 pontos de Toney Douglas e 28 de Carmelo Anthony. Amare Stoudemire ficou perto de um double-double, na 35ª vitória em 67 jogos do time na competição. Já os Grizzlies têm campanha de 37 triunfos e 32 reveses na liga norte-americana.

PORTLAND MASSACRA CAVALIERS EM GRANDE ATUAÇÃO DE ALDRIDGE

O Portland Trail Blazers não encontrou dificuldades para derrotar o Cleveland Cavaliers, lanterna da Conferência Leste. Em casa, a equipe massacrou o time do lesionado Anderson Varejão e ganhou por 111 a 70. Quem roubou a cena foi LaMarcus Aldridge (foto) – o ala conseguiu um double-double, com 20 pontos e 11 rebotes. Dos 12 jogadores do Portland que entraram em quadra durante o jogo, apenas o pivô Jarron Collins não marcou pontos.