Topo

Dirigente defende segurança do Staples Center após invasão de homem armado

Torcedores enfrentaram problemas no Staples Center durante invasão no sábado - AP
Torcedores enfrentaram problemas no Staples Center durante invasão no sábado Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/03/2011 17h32

A invasão de um homem armado com uma faca, antes do jogo entre Los Angeles Clippers e Cleveland Cavaliers, no último sábado, não deve provocar mudanças nas medidas de segurança utilizadas no Staples Center. Os responsáveis pelo ginásio minimizaram o problema e ressaltaram o histórico da arena para se defender de uma suposta negligência no caso.

Vice-presidente do Staples Center, Lee Zeidman afirmou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos no último sábado e evitou antecipar qualquer mudança que possa ocorrer nas medidas. “Temos que ser conscientes. Precisamos nos preocupar com quem está lá fora”, disse o dirigente.

A segurança do Staples Center foi questionada após o incidente do último sábado. O local precisou ser evacuado pela polícia após um homem entrar na quadra com uma faca antes do início do duelo válido pela NBA. O invasor foi detido logo em seguida pelos oficiais. Durante toda a ação, que durou cerca de 20 minutos, os jogadores das duas equipes ficaram nos vestiários.
 

Zeidman ressaltou o histórico do Staples Center para tentar defender as habituais medidas preventivas adotadas pelo ginásio. Inaugurado em 1999, a arena nunca havia passado por problemas de segurança. Somente em 2010, foram 250 eventos realizados com sucesso, em que estiveram presentes quatro milhões de visitantes.

Uma das mais famosas arenas dos Estados Unidos, o Staples Center recebe jogos dos Clippers e dos Lakers, além de receber partidas da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL) e da WNBA. O local, que recebeu o último All-Star Game da NBA, também foi palco de vários shows de música, além de ter recebido o funeral do cantor Michael Jackson.