Topo

Favoritos, Lakers e Mavs espantam zebras e mantêm domínio no Oeste

Kobe Bryant comemora virada dos Lakers no fim do jogo contra Portland Trail Blazers - Harry How/Getty Images/AFP
Kobe Bryant comemora virada dos Lakers no fim do jogo contra Portland Trail Blazers Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

21/03/2011 06h37

Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks mostraram que não estão disputando o topo da Conferência Oeste da NBA à toa. Sem chances para zebras, as equipes venceram seus duelos na rodada da noite deste domingo. A vítima dos Lakers foi o Portland Trail Blazers (84 a 80). Também dentro de casa, o Dallas Mavericks superou com muito mais facilidade o Golden State Warriors (101 a 73).

A partida do time de Kobe Bryant e cia. não foi nada fácil. Os Lakers tiveram que batalhar para evitar um resultado inesperado na frente de seus torcedores. Em um jogo equilibrado, o Trail Blazers conseguiu segurar os adversários durante boa parte do confronto, mas perdeu ritmo nos minutos finais do jogo.

Com dois minutos para o fim, o placar marcava 76 a 76. Os Lakers apertaram para tentar a vitória e tiveram sucesso através de ótima reação para anotar 84 a 80. Com o resultado, a equipe garantiu o 50º triunfo em 70 jogos nesta temporada e manteve a segunda colocação da Conferência Oeste.

Entretanto, os Lakers observam o Dallas Mavericks na cola. A equipe contou com Dirk Nowitzki e Peja Stojakovic para passar fácil pelo Golden State Warriors. Sem ser atrapalhado em nenhum momento do jogo, os Mavs cravaram 101 a 73 e confirmaram vaga nos playoffs da NBA.

O Dallas Mavericks tem 49 vitórias e 21 derrotas e está na terceira posição do Oeste. A equipe soma 70% de aproveitamento na temporada e se mantém na briga com os Lakers. A liderança está com o San Antonio Spurs.

Lakers viram jogo com astro

Kobe Bryant foi o líder da vitória dos Lakers. O astro confirmou 22 pontos, mas foi no último quatro que brilhou ao garantir dez tentos. Pau Gasol marcou 14 pontos e 13 rebotes para ajudar na virada. Pelo Portland Trail Blazers, Nicolas Batum foi o principal destaque a anotar 25 pontos.
Mavericks contam com Nowitzki

Nowitzki anotou 20 pontos e Stojakovic, como reserva, ajudou com mais 17. O sérvio voltou às quadras após perder seis partidas por causa de uma recuperação de torcicolo no pescoço. Rodrigue Beaubois contribuiu com 15 pontos. O pivô Tyson Chandler foi bem no setor defensivo e com 17 rebotes.