Topo

Euroliga tem Huertas decisivo e domínio espanhol no início das quartas de final

Huertas (dir.) marcou cinco pontos nos minutos finais e garantiu a vitória do Caja - EFE
Huertas (dir.) marcou cinco pontos nos minutos finais e garantiu a vitória do Caja Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/03/2011 20h08

A primeira rodada das quartas de final da Euroliga contou com a participação decisiva de um brasileiro. Com duas cestas nos minutos finais, o ala-armador Marcelinho Huertas ajudou o Caja Laboral a vencer o Maccabi Electra por 76 a 70, nesta terça-feira, na Espanha.

Huertas fazia uma partida discreta até os últimos dois minutos, quando anotou cinco de seus oito pontos no jogo e ajudou o Caja a abrir 12 pontos de vantagem. O Maccabi Electra ainda reduziu a diferença no fim da partida, mas não chegou a ameaçar a vitória dos donos da casa.

“Esta foi uma vitória importante demais, pois jogamos em casa e fizemos valer o nosso mando de quadra. Temos que manter esse mesmo panorama para o segundo confronto, já sabendo que será outra partida dura e equilibrada”, comentou Marcelinho.

O triunfo do Caja Laboral ajudou a construir o domínio espanhol na abertura das quartas de final da Euroliga. O país ainda contou com a vitória suada do atual campeão Barcelona, que sofreu para bater o Panathinaikos por 83 a 82.

CONFIRA COMO FORAM OS DEMAIS JOGOS DAS QUARTAS DA EUROLIGA

BARCELONA GANHA NO SUFOCO
Favorito ao bicampeonato, o Barcelona sofreu para vencer o Panathinaikos em sua estreia nas quartas de final. O time catalão se manteve à frente no placar durante quase todo o confronto, mas vacilou no último quarto e só se livrou da derrota em casa ao apresentar um bom aproveitamento na linha do lance livre nos segundos finais.
REAL VENCE DUELO ESPANHOL
A emoção também esteve presente nos minutos finais do duelo espanhol pelas quartas de final. Favorito, o Real Madrid se alternou na liderança do placar durante todo o duelo contra o Valência, mas confirmou sua vitória por 71 a 65. Com todos os seus 11 pontos marcados no último quarto, o reserva Mirotic comandou a vitória madrilena.
OLYMPIACOS ATROPELA E BATE RECORDE
O único jogo das quartas de final que não envolveu um time espanhol foi também o mais desequilibrado. O Olympiacos não tomou conhecimento do italiano Montepaschi Siena e arrasou o rival por 89 a 41. Foi a vitória com maior margem de diferença da história dos playoffs da Euroliga. Os gregos ainda apanharam 55 rebotes, recorde do fundamento nas 4ªs.