Topo

Lesionado, Duncan fica fora por tempo indeterminado; Splitter pode ser titular

Tim Duncan torceu seu tornozelo esquerdo em vitória dos Spurs sobre os Warriors - AP Photo
Tim Duncan torceu seu tornozelo esquerdo em vitória dos Spurs sobre os Warriors Imagem: AP Photo

Das agências internacionais

Em Nova York (Estados Unidos)

22/03/2011 21h59

O ala-pivô Tim Duncan está afastado das quadras por tempo indeterminado. O veterano jogador desfalcará o San Antonio Spurs por causa de uma lesão em seu tornozelo esquerdo, o que abre espaço para que o brasileiro Tiago Splitter brigue por uma vaga entre os titulares.

Duncan passou por uma ressonância magnética nesta terça-feira, onde não foi constatada nenhuma lesão mais grave. O jogador de 34 anos, porém, não viajou com os Spurs para a sequência de três jogos fora de casa e não tem previsão de retorno às quadras.

“Vamos ter uma melhor ideia de sua situação em 48 horas, mas ele não viajará”, disse o gerente geral dos Spurs, R.C. Buford.

Duncan machucou seu tornozelo no início da vitória dos Spurs sobre o Golden State Warriors, na última segunda feita. A grande preocupação da franquia é que o jogador esteja em plenas condições para disputar os playoffs, em abril.

A lesão de Duncan abre a disputa por uma vaga entre os titulares nos Spurs. Atualmente Tiago Splitter é a terceira opção do técnico Gregg Popovich entre os reservas, mas vem ganhando espaço graças a uma sequência de boas atuações.

O principal candidato à vaga de titular é DeJuan Blair, que desfalcou o time na última segunda por causa de uma lesão no punho e deve retornar na quarta, contra o Denver Nuggets. A segunda opção é Matt Bonner, que foi criticado por Popovich após uma atuação ruim contra os Warriors.

O duelo contra o Golden State foi uma das melhores atuações de Splitter com a camisa dos Spurs. O brasileiro teve a oportunidade de atuar por 27 minutos e obteve seu primeiro duplo-duplo na NBA, com 10 pontos e 14 rebotes.