Pinheiros perde novamente para o 'carrasco' Limeira e deixa liderança do NBB
O Limeira confirmou o status de carrasco do Pinheiros na atual temporada. A equipe do Interior paulista, que faz campanha mediana no Novo Basquete Brasil (NBB), repetiu o feito da decisão do último Campeonato Paulista, venceu o time da Capital por 93 a 92, nesta quinta-feira, e tirou o adversário da liderança da competição nacional.
Foi a sexta vitória do Limeira em oito jogos entre as duas equipes, somando confrontos pelo NBB e pelo Paulista. As duas equipes decidiram o último Estadual, com vitória do time do Interior na série melhor de cinco jogos por 3 a 1.
O duelo desta quinta-feira atrapalhou o Pinheiros na briga pela liderança do NBB. O time da Capital caiu para a segunda colocação com 72% de aproveitamento, empatado com o atual campeão Brasília. Quem assumiu a primeira colocação mesmo sem entrar em quadra foi o Flamengo, que aparece com 75%.
Nem mesmo uma grande atuação da dupla Marquinhos e Shamell foi suficiente para salvar o Pinheiros da derrota. Com 34 e 33 pontos cada, respectivamente, os dois jogadores comandaram praticamente todas as ações ofensivas do time da Capital, mas não acabaram superados pela boa atuação coletiva de Limeira.
Após grande equilíbrio durante todo o confronto, o Limeira arrancou a vitória com um melhor aproveitamento nos lances livres nos segundos finais. Com 23s para o fim do jogo, Shamell recebeu falta e acertou apenas um dos lances livres. Na sequência, Eric Tatu também foi parado com infração, mas acertou suas duas cobranças e colocou o time do Interior à frente. O Pinheiros ainda teve a chance de vencer o confronto, mas falhou nos chutes com Marquinhos e Olivinha.
"O mais importante dessa vitória é que pela primeira vez nosso time conseguiu jogar completo. Tivemos muitos problemas com lesões na temporada e a gente teve que jogar muitas partidas fora da nossa característica", disse o técnico Demétrius, do Limeira. "Agora podemos voltar a crescer na competição, ainda mais nessa fase importante do NBB".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.