Topo

Visitantes 'dão o troco', revertem vantagem e empatam quartas da Euroliga

David Logan arrisca o passe para o Caja Laboral na derrota contra o Maccabi - EFE
David Logan arrisca o passe para o Caja Laboral na derrota contra o Maccabi Imagem: EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/03/2011 19h31

A segunda rodada das quartas de final da Euroliga foi dominada pelos visitantes. Derrotados na abertura do mata-mata, Maccabi Electra, Panathinaikos, Valencia e Montepaschi Siena venceram fora de casa nesta quinta-feira, empataram as séries melhor de cinco jogos por 1 a 1 e ainda reverteram a vantagem do mando de quadra que pertencia aos rivais.

O resultado desta quinta faz com que a vantagem de decidir em casa troque de mãos. Os vencedores da segunda rodada terão duas partidas em casa na sequência, em que poderão fechar a série. Derrotados, Caja Laboral, Barcelona, Real Madrid e Olympiacos terão que ganhar ao menos um jogo fora de seus domínios para voltar a decidir a vaga no Final Four em seus ginásios.

A rodada também foi marcada pela queda dos favoritos times espanhóis. O Caja Laboral acabou superado pelo Maccabi Electra por 83 a 81. O brasileiro Marcelinho Huertas marcou 13 pontos e distribuiu sete assistências, mas não evitou a derrota. Já o Barcelona foi superado pelo Panathinaikos por 75 a 71.

No duelo entre times da Espanha, a ‘zebra’ Valencia passou pelo Real Madrid por 79 a 75. No único confronto que não envolveu times espanhóis, o Montepaschi Siena surpreendeu o Olympiacos por 82 a 65.