Spurs usam Splitter, mas consolidam queda com 3ª derrota consecutiva
O cenário na NBA não é nada bom para o San Antonio Spurs atualmente. A equipe, que ainda tem a melhor campanha da liga norte-americana de basquete, confirmou a terceira derrota seguida na rodada deste domingo e mantém queda. Tiago Splitter foi titular na partida contra o Memphis Grizzlies, mas teve desempenho tímido no revés fora de casa, por 111 a 104.
O time do Texas encaixou uma atuação abaixo do esperado e mostrou sentir falta de Tim Duncan, que está afastado das quadras por tempo indeterminado. O veterano desfalca o San Antonio Spurs por causa de uma lesão em seu tornozelo esquerdo. O Memphis Grizzlies aproveitou.
O ala-armador Tony Allen e o ala-pivô Zach Randolph marcaram 23 pontos cada e foram decisivos na partida. A vitória dos Grizzlies (41-33), quarta nos últimos cinco jogos, permitiu que a equipe pudesse se firmar no oitavo lugar da Conferência Oeste. A derrota do Houston Rockets para o Miami Heat também ajudou.
Com mais espaço por causa da lesão de Duncan, o brasileiro Tiago Splitter voltou a começar o jogo como titular e conseguiu sete pontos, em 20 minutos em quadra. O ala-pivô converteu três de cinco arremessos de quadra e um de três lances livres, além de ter capturado cinco rebotes e dado dois tocos.
O destaque dos Spurs foi o ala-armador reserva George Hill que liderou o ataque da equipe com 30 pontos e empatou sua melhor marca como profissional. Não foi suficiente. O time do Texas somou a 16ª derrota, com 57 triunfos na temporada.
Trio do Heat se exibe para Roger Federer e decide partida contra Rockets
O tenista suíço pôde ver de perto três dos maiores destaques da NBA nesta temporada. O Miami Heat conta com as estrelas, que deram mais um show na rodada deste domingo, contra o Houston Rockets. O ala LeBron James conseguiu 33 pontos, dez rebotes e sete assistências em vitória por 125 a 119. Chris Bosh manteve o nível, com 31 pontos e 12 rebotes. Para fechar o desempenho brilhante do trio, Dwyane Wade garantiu 30 pontos e 11 rebotes.
O Oklahoma City Thunder venceu o Portland Trail Blazers pelo placar de 99 a 90, em partida disputada dentro de casa. A vitória, terceira consecutiva, confirmou a equipe pela segunda temporada consecutiva nos playoffs da NBA. Russell Westbrook, com 28 pontos, e Kevin Durant (foto), com 21, foram os líderes do time local. Os dois jogadores conseguiram segurar o Trail Blazers. Gerald Wallace teve uma grande noite, mas os impressionantes 40 pontos não foram garantiram a vitória. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.