Topo

Rodada marca fim de jejum de vitórias dos Knicks; Spurs mantêm má fase

Carmelo Anthony comemora durante jogo entre New York Knicks e Orlando Magic  - Ray Stubblebine/Reuters
Carmelo Anthony comemora durante jogo entre New York Knicks e Orlando Magic Imagem: Ray Stubblebine/Reuters

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

29/03/2011 06h48

Perto da fase mais importante da temporada regular da NBA, o momento não era nada bom para o New York Knicks. A equipe, no entanto, conseguiu encerrar jejum de seis jogos sem vitória na competição com uma bela partida contra o Orlando Magic. O resultado foi conquistado após muito equilíbrio e uma prorrogação: 113 a 106 [100 a 100 no tempo normal]. Por outro lado, o San Antonio Spurs, ainda líder da Conferência Oeste, segue em má fase e amargou a quarta derrota consecutiva.

  • Eric Gay/AP

    Splitter jogou mais uma vez como titular e garantiu 14 pontos e 9 rebotes, mas Spurs têm fase ruim

O momento negativo que afeta os Spurs não está mais com os Knicks, que enfrentaram o Magic dentro de casa e, enfim, conquistaram uma vitória. O fim do jejum pode ser colocado na conta de Carmelo Anthony, cestinha da partida com 39 pontos. O astro ainda garantiu dez rebotes.

Amare Stoudemire, Chauncey Billups e Toney Douglas, com 20, 17 e 16 pontos, respectivamente, também foram nomes importantes do time local. Os Knicks somam 36 vitórias e 38 derrotas na temporada e, na sétima colocação da Conferência Leste, ganham fôlego na briga por vaga nos playoffs. O Orlando Magic já está classificado.

Também garantido na fase final da NBA, o San Antonio Spurs vive fase de queda e não conseguiu se recuperar na rodada desta segunda-feira. Tiago Splitter teve bom desempenho, mas não mudou o momento da equipe, líder da Conferência Oeste. Em casa, o time texano perdeu para o Portland Trail Blazers por 100 a 92.

Splitter jogou mais uma vez como titular e foi bem, com 14 pontos e nove rebotes. Melhor que o brasileiro, somente George Hill, que garantiu 27 pontos. Entretanto, os Blazers mostraram muito mais conjunto e fecharam a partida com a vitória.

  • Jonathan Daniel/Getty Images/AFP

    Carlos Boozer apela durante derrota do Chicago Bulls para o Philadelphia 76ers

    Jrue Holiday recebeu um empurrão e foi parar fora da quadra durante triunfo do Philadelphia 76ers sobre o Chicago Bulls. A cena foi uma demonstração de que o time visitante não teve medo da força do atual líder da Conferência Leste. Os Sixers venceram com facilidade: 97 a 85.

    O ala Thaddeus Young foi o cestinha do Philadelphia 76ers ao marcar 21 pontos, dois a mais que o ala-armador Andre Iguodala. Com 31 pontos, o armador Derrick Rose garantiu o posto de cestinha, pelos Bulls. O pivô Joakim Noah alcançou o double-double de 10 pontos e 13 rebotes.