Topo

Spurs perdem outra e alcançam recorde negativo; Rodman é homenageado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/04/2011 08h59

Com menos de dez partidas para o final da temporada regular, o San Antonio Spurs dá sinais de que o gás está acabando. Na última sexta-feira a equipe foi derrotada pelo Houston Rockets, por 119 a 114, seu sexto revés consecutivo. Em Detroit, o outro líder, os Bulls, venceram os Pistons em noite de homenagem a Dennis Rodman.

VEJA AS MAIORES BRIGAS DA NBA

  • Paul White/AP

    Barkley, Jordan, Shaq, e Kobe. Todos já se envolveram em brigas na NBA. VEJA OS VÍDEOS

O time do brasileiro Tiago Splitter, que jogou apenas três minutos e anotou quatro pontos, alcançou um recorde negativo. Pela primeira vez em 14 anos, o time perdeu seis jogos seguidos, algo inédito na carreira do ala-pivô Tim Duncan. A equipe do Texas, contudo, segue no topo da Conferência Oeste.

"Agora nós vamos ver do que somos feitos, se nós podemos afundar ainda mais. Veremos se nós valemos tudo o que jogamos ao longo da temporada", questionou o treinador da equipe, Greg Popovich, que vê o Los Angeles Lakers de Kobe Bryant se aproximar cada vez mais na tabela.

A equipe da Califórnia também esteve em quadra na sexta para enfrentar o Utah Jazz. Depois de estar perdendo por 17 pontos no primeiro tempo, os comandados de Phil Jackson conseguiram virar o jogo com a ajuda dos 21 pontos de Kobe Bryant. Esta foi a nona vitória seguida dos lakers, que neste momento têm apenas duas vitórias a menos que os Spurs.

Quem também segue um uma boa série de vitórias é o Denver Nuggets. O time do Colorado venceu o Sacramento Kings por 99 a 90 e chegou ao quinto triunfo seguido. O pivô Nenê alcançou mais um duplo-duplo, com 12 pontos e 12 rebotes, além de distribuir seis assistências. O resultado mantém o time em quinto lugar no Oeste, o que indica um confronto com o Oklahoma City Thunders nos playoffs.

RODMAN É HOMENAGEADO E DIZ QUE ENTRARÁ NO HALL DA FAMA

O polêmico Dennis Rodman foi homenageado na partida entre Detroit Pistons e Chicago Bulls. O ala-pivô, que ganhou títulos pelas duas equipes, teve seu número pendurado em Detroit. Na cerimônia, Rodman revelou que foi escolhido para o Hall da Fama do basquete. Em quadra, Derrick Rose liderou os visitantes com 27 pontos para vencer por 101 a 96. Foi a 11ª vitória seguida da equipe

 

TRIO DO MIAMI HEAT ANOTA 75% DOS PONTOS DO TIME CONTRA WOLVES

Chris Bosh, LeBron James e Dwyane Wade somaram 83 pontos na vitória por 111 a 92 sobre o Minnesota Timberwolves, nesta sexta-feira, mantendo o time na segunda posição da Conferência Leste. Wade foi o cestinha com 32 pontos, enqaunto LeBron fez 27 pontos e 10 assistências. Chris Bosh anotou 24 e 11 rebotes