Topo

'Desleixado', Dennis Rodman é nomeado para o Hall da Fama e aparece de jeans

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/04/2011 18h25

Dennis Rodman fez história como uma dos grandes jogadores de defesa da NBA, mas sempre foi conhecido por suas polêmicas dentro e fora de quadra. Nesta segunda-feira, ele teve seu nome definitivamente escrito na história da liga norte-americana de basquete, com a nomeação para o Hall da Fama do basquete dos EUA.

“É legal, cara. É uma grande sensação”, disse o pivô, que foi campeão da liga com o Chicago Bulls na era de Michael Jordan. Ele também levantou a taça pelo Detroit Pistons.

Conhecido pelo jeitão irreverente, Rodman não foi diferente nesta ocasião. Todos os outros homenageados da noite se vestiram formalmente. Ele, por outro lado, estava de tênis, calça jeans e uma camisa aberta, mostrando suas inúmeras tatuagens.

Quando questionado se houve alguém que o ajudou a chegar a esta honra, respondeu simplesmente: “eu”. 

“Olhando para trás, achei que nunca ia chegar até aqui. Eles observaram o meu passado, deixaram de lado os aspectos negativos e viram que este cara mudou o basquete. Pelo menos um pouco”, disse ele, que teve na carreira a impressionante média de 13,1 rebotes. “Eu não era um bom anotador. Não era o melhor atleta. Mas era parte da máquina”.

Rodman encerrou a carreira com duas participações no All-Star Game e sete prêmios de melhor reboteiro da NBA.

Ele foi apenas um dos homenageados. Chris Mullin, Artis Gilmore, Tex Winter, Arvydas Sabonis, Reece Tatum, Tom Sanders, Tara VanDerveer, Herb McGee e Teresa Edwards também estão na lista.

A cerimônia oficial da entrada no Hall da Fama acontecerá no mês de agosto, na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts.