Topo

Spurs e Splitter "se aquecem" para playoffs com quarta vitória seguida

Observado por Splitter e marcado por Bonner, Harris sobe para pontuar pelo Utah Jazz - Eric Gay/AP
Observado por Splitter e marcado por Bonner, Harris sobe para pontuar pelo Utah Jazz Imagem: Eric Gay/AP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

10/04/2011 07h30

Dono da melhor campanha da NBA, o San Antonio Spurs venceu mais uma na rodada deste sábado. Com tranquilidade, a equipe da casa passou pelo Utah Jazz: 111 a 102. Contra um adversário já eliminado, o confronto serviu para o time "se aquecer" para os playoffs. A partida também foi importante para Tiago Splitter, que saiu como reserva e teve bom desempenho.

O brasileiro jogou durante quase 19 minutos e marcou 13 pontos. Com oito rebotes – cinco deles ofensivos – o ala-pivô também foi notado. O ala Richard Jefferson foi o destaque do time [com 20 pontos], assim como o armador Tony Parker. O francês marcou o mesmo número de pontos que Splitter.

Antes de começar a disputa da fase final da NBA, os Spurs (61-19) ainda têm duas partidas para fazer testes. A equipe está com vantagem sobre o Chicago Bulls na concorrência para conseguir a melhor marca da liga e ter a vantagem de decidir dentro de casa durante todo o playoff.

O Utah Jazz (37-43) somou a sua segunda derrota seguida e está na 11ª colocação na Conferência Oeste, já eliminado da liga de basquete norte-americano.

Com "artilharia pesada", Nuggets vencem o Minnesota Timberwolves

O Denver Nuggets venceu na noite deste sábado o Minnesota Timberwolves pelo placar de 130 a 106. A equipe mostrou muito poder ofensivo e dominou todo o confronto. O armador Ty Lawson converteu dez cestas de três e foi o cestinha da equipe de Denver com 37 pontos, a melhor marca em sua carreira.

O pivô Nenê marcou dez pontos. O brasileiro jogou durante 27 minutos e garantiu mais cinco rebotes e quatro assistências. Os Nuggets (49-31) somaram sua oitava vitória nas últimas dez partidas e estão em quinto lugar da Conferência Oeste.