Topo

Uberlândia e S. José atropelam rivais e vencem pelas oitavas do NBB

O São José se recuperou bem no segundo tempo - Adenir Britto/PMSJC
O São José se recuperou bem no segundo tempo Imagem: Adenir Britto/PMSJC

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/04/2011 14h07

Uberlândia e São José mostraram sua superioridade neste domingo e não tiveram maiores problemas para vencerem nas oitavas de final do NBB. Mesmo fora de casa, o time mineiro superou o Araraquara por 90 a 63 e faz agora duas partidas em seu ginásio para poder avançar de fase na competição. Já o São José bateu o Limeira por 92 a 77 e empatou a série em 1 a 1.

Em Araraquara, o cestinha do jogo foi o norte-americano Robert Day, do Uberlândia, que marcou 31 pontos, com cinco cestas de três pontos. O armador Valtinho, também da equipe mineira, conseguiu um duplo-duplo ao anotar 14 pontos e distribuir 14 assistências. Na equipe paulista, Luisinho foi o maior pontuador, com 13 pontos.

Com a dupla Valtinho e Cipolini inspirada no começo da partida, Uberlândia logo abriu boa vantagem no primeiro quarto. Com 11 pontos do ala-pivô e seis assistências do armador nos primeiros dez minutos, o time visitante terminou o primeiro período vencendo por 26 a 13.

Depois foi a vez de Robert Day começar a brilhar e ampliar ainda mais a vantagem do time de Uberlândia. Com 13 pontos do norte-americano no segundo período, os visitantes foram para o intervalo na frente, 46 a 29. O Araraquara não teve forças para reagir e acabou decepcionando sua torcida.

“Essa vitória dá uma moral para equipe, pois teremos mais confiança para pode fechar a série em casa. Precisamos, agora, manter o foco, porque não está nada definido”, falou o técnico Chuí após o triunfo de sua equipe, que abriu 1 a 0 na série contra o Araraquara. O próximo confronto das equipes será realizado na terça-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, às 19h.

São José empata a série
Impondo o mando de quadra, o São José saiu na frente ao vencer o período inicial por 26 a 20. A equipe de Limeira não se intimidou, reagiu e saiu para o intervalo ganhando por um ponto, por 40 a 39.

O equilíbrio não se manteve no segundo tempo e novamente o São José assumiu a liderança no placar, com fôlego renovado no terceiro quarto, vencido por 35 a 14 pelos mandantes. O Limeira tentou a reação, baixou a diferença no período final, mas não evitou a derrota.

“Melhoramos defensivamente, e tivemos uma grande mudança de atitude”, explicou o técnico Regis Marrelli sobre a mudança de postura do São José após o intervalo de partida. O próximo jogo entre os times ocorre nesta terça-feira, às 20h.