Em busca da vice-liderança do Oeste, Lakers vencem Spurs e retomam posto
O Los Angeles Lakers interrompou série de cinco derrotas e tomou a segunda colocação do Oeste do Dallas Mavericks, pela NBA. A vítima na rodada desta terça-feira foi San Antonio Spurs, que usou o pivô brasileiro Tiago Splitter no time titular, mas perdeu por 102 a 93. A briga para garantir a vice-liderança da conferência segue aberta.
Carlos Boozer não alivia marcação durante jogo entre Chicago Bulls e New York Knicks. Mesmo fora de casa, o líder da Conferência Leste garantiu mais uma vitória, a oitava seguida. Na vitória por 103 a 90, destaque para o ala Boozer: 14 pontos e 22 rebotes. Rose anotou 26 pontos e foi o cestinha.
Com o resultado conquistado no clássico de líderes, dentro de casa, os Lakers chegaram a 56 vitórias e 25 derrotas na temporada regular. Os Mavs têm o mesmo desempenho, mas foram superados pelos critérios de desempate.
O San Antonio Spurs não tem muito a lamentar. Com 61 vitórias e 20 derrotas, o time só pode reclamar de ter perdido série de três vitórias consecutivas. O time de Tiago Splitter, no entanto, já tem a liderança da Conferência Oeste garantida.
No clássico disputado em Los Angeles, os donos da casa tomaram a iniciativa do confronto e abriram nove pontos de vantagem no primeiro quarto.
Os Spurs se recuperaram e conseguiram seguir para o vestiário em igualdade. O segundo tempo, porém, foi todo dos Lakers, que confirmaram o resultado sem dificuldades.
O nome da vitória foi Kobe Bryant, que marcou 27 pontos, quatro a mais que o ala Lamar Odom. Destaque ainda para o pivô espanhol Pau Gasol, que chegou ao double-double de 17 pontos e 17 rebotes. Pelos Spurs, Splitter contribuiu com oito pontos e oito rebotes, durante 27 minutos em quadra.
Bynum e sua rotina de lesões Mesmo com a vitória, os Lakers ficaram, mais uma vez por lesão, sem o pivô titular Andrew Bynum. Ele reclamou de fortes dores no joelho direito e teve que abandonar a partida durante o segundo quarto. O jogador pisou sobre o pé do ala-pivô dos Spurs, DeJuan Blair, durante uma disputa de bola. O pivô dos Lakers logo sentiu que o problema poderia ser grave e abri mão do jogo. Exames de ressonância magnética serão feitos nesta quarta-feira. Por isso, Bynum não viajará com a sua equipe para Sacramento, onde os Lakers fecham temporada regular da NBA. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.