Topo

Lakers garantem segunda posição no Oeste em ''despedida'' do Sacramento Kings

Kobe Bryant faz 36 pontos e garante 2ª posição dos Lakers na Conferência Oeste - Jed Jacobsohn/Getty Images/AFP
Kobe Bryant faz 36 pontos e garante 2ª posição dos Lakers na Conferência Oeste Imagem: Jed Jacobsohn/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/04/2011 07h55

O Los Angeles Lakers garantiu a segunda posição na Conferência Oeste com uma vitória por 116 a 108 sobre os Kings, em Sacramento. A vitória deixou o Dallas Mavericks, que venceu os New Orleans Hornets, na com a terceira colocação. A derrota dos Kings, contudo, deve marcar a última partida da franquia em Sacramento depois de 26 anos na cidade.

COMO FICARAM OS PLAYOFFS

LESTE
OESTE
Chicago Bulls x
Indiana Pacers
San Antonio Spurs x
Memphis Grizzlies
Orlando Magic x
Atlanta Hawks
Los Angeles Lakers x
New orleans Hornets
Miami Heat x
Philadelphia 76ers
Dallas Mavericks x
Portland Trails Blazers
Boston Celtics x
New York Knicks
Oklahoma City Thunder x
Denver Nuggets

A rodada da última quarta-feira colocou todas as equipes da liga norte-amreicana em quadra e definiu as última vagas para os playoffs, que começam no próximo sábado [veja os confrontos na tabela ao lado]. A única definição ficou por conta da segunda e terceira posição da Conferência Oeste, que ficou com Los Angeles Lakers e Dallas Mavericks, respectivamente. No Leste, os confrontos já estavam definidos.

Em Sacramento, o time de Kobe Bryant chegou a estar vencendo por 20 pontos no último período, mas permitiu a reação dos donos da casa e precisou de uma prorrogação para alcançar a vitória que garantiu vice melhor campanha do Oeste com 57 vitórias e 25 derrotas.

Bryant foi o cestinha com 36 pontos, além de pegar nove rebotes e dar seis assistências. O pivô Pau Gasol colaborou com 18 pontos e 13 rebotes na partida. Segundo colocado, os Lakers ficam atrás dos Spurs e à frente do Dallas Mavericks na Conferência Oeste.

Os Mavericks fizeram a lição de casa ao vencer com facilidade o New Orleans Hornets por 121 a 89. A vitória dos Lakers, contudo, garantiu o time de Los Angeles na segunda posição do Oeste. O alemão Dirk Niwitzki foi o destaque do jogo com 32 pontos.

 

TODOS EM QUADRA: OUTROS DESTAQUES DA RODADA COMPLETA DA NBA

DESPEDIDA EM SACRAMENTO?

A derrota para os Lakers pode ficar marcada como a última partida dos Kings em Sacramento. É quase certo que a franquia deixará a cidade após 26 anos para se estabelecer em Anehein. Após o fim da partida, milhares de fãs permaneceram no ginásio gritando ?Aqui ficaremos! Aqui ficaremos!?
GINOBILI LESIONADO NO ÚLTIMO JOGO

Em partida que não valia praticamente nada para os Spurs ? uma vez que a equipe já havia garantido a primeira posição do Oeste, ? o ala Manu Ginobili preocupou os médicos da equipe. O argentino sofreu uma lesão no cotovelo direito após uma trombada e teve que deixar a partida. O jogador fará exames nesta quinta-feira para saber a gravidade da lesão.
MIAMI POUPA ASTROS EM VITÓRIA

O Miami Heat poupou seus astros diante do Toronto Raptors e mesmo assim terminou a temporada regular com uma vitória por 97 a 79, graças à melhor atuação na carreira do ala Eddie House, que anotou 36 pontos. LeBron James e Chris Bosh ficaram no banco e Dwyane Wade não foi relacionado para a partida. O brasileiro Leandrinho, lesionado, não jogou.
BULLS COM MELHOR CAMPANHA

O Chicago Bulls venceu o New Jersey Nets por 97 a 92 e garantiu a melhor campanha da NBA, superando os Spurs na última rodada. O feito garante ao time de Derrick Rose a vantagem de decidir qualquer série dos playoffs em casa. É a primeira vez que o time consegue este feito desde a época de Michael Jordan. Kyle Korver (foto) foi o cestinha com 19 pontos.