Topo

Bulls viram no minuto final e evitam zebra na abertura das finais; Rose faz 39

Derrick Rose foi o nome do jogo na virada do Chicago Bulls, que jogou em seu ginásio - REUTERS/John Gress
Derrick Rose foi o nome do jogo na virada do Chicago Bulls, que jogou em seu ginásio Imagem: REUTERS/John Gress

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

16/04/2011 16h41

Quase que a zebra surgiu logo na abertura dos playoffs da NBA 2010/11, mas o Chicago Bulls abriu 1 a 0 no confronto contra o Indiana Pacers, na série em melhor de sete jogos. A equipe, líder da Conferência Leste na temporada regular, teve de virar o jogo no minuto final para conquistar o primeiro ponto.

Depois de ficar atrás no marcador até o terceiro período da partida, os Bulls reagiram no finzinho de partida e ainda abriram cinco pontos para fechar o placar em 104 a 99.

A arrancada do time foi impressionante, depois de ter 98 a 88 no placar. Nos últimos 3min38s de partida, o Chicago Bulls fez 16 a 1 e conseguiu uma incrível virada diante de sua torcida.

Como era de se esperar, quem brilhou foi Derrick Rose, candidato a MVP da temporada pelos Bulls. O jogador totalizou 39 pontos nos 38 minutos em que ficou em quadra, somando ainda seis assistências e cinco rebotes, além de três tocos.

Luol Deng também se destacou pelo time da casa, com 18 pontos e dez assistências, um double-double (dois dígitos em dois fundamentos. Pelos Pacers, Danny Granger foi o melhor, com 24 pontos.

Derrick Rose foi o protagonista da virada para os Bulls, distribuindo assistências e anotando ele próprios boa parte dos pontos do time no último quarto.

O segundo jogo da série entre as equipe é na segunda-feira, mais uma vez na casa do Chicago Bulls.

  • AFP/Getty Images

    Trio de estrelas do Miami Heat funcionou: Bosh foi o cestinha, com 25 pontos; Lebron James anotou 21 e Dwyane Wade fez 17, jogando em sua arena

Heat faz lição, liderado por Bosh

O Miami Heat teve mais facilidades que os Bulls e, estreando nos playoffs em casa, conseguiu vencer o Philadelphia 76ers, pelo placar de 97 a 89. A segunda partida da série será na segunda-feira, também em Miami.

O destaque da partida foi Chris Bosh, superando o companheiro LeBron James. Ele anotou 25 pontos e 12 rebotes, enquanto o ala ficou com 21 tentos e agarrou 14 rebotes na partida. Completando o trio de estrelas da equipe, Dwyane Wade totalizou 17 pontos.

Pelos 76ers, Thaddeus Young, reserva, foi o cestinha, com 20 pontos. A equipe chegou a liderar o placar no primeiro quarto, quando fez 31-19, mas o Heat soube reagir a partir do segundo período, passando a controlar o placar.

*Atualizada às 19h45