Dirk Nowitzki domina último quarto e salva Mavericks da derrota contra Blazers
O ala-pivô Dirk Nowitzki foi decisivo na vitória do Dallas Mavericks por 89 a 81 sobre o Portland Trail Blazers, neste sábado, no Texas. O alemão dominou as ações no último período anotando 18 de seus 28 pontos. Aos 38 anos de idade, o armador Jason Kidd também se destacou marcando outros 24 pontos.
A rodada, que foi encerrada com a partida entre Mavericks e Blazers, foi marcada pela dificuldade dos anfitriões em sustentar sua vantagem dentro de casa. Bulls, Heat e o time texano tiveram vitórias apertadas, conseguidas nos últimos minutos do jogo, e o Orlando Magic foi derrotado pelo Atlanta Hawks.
Com a partida equilibrada no último quarto, Nowitzi e o veterano Jason Kidd assumiram o controle do jogo e anotaram cestas importantes. Enquanto o alemão fez 18 de seus 28 pontos no último quarto (além de acertar todos seus 13 lances livres), o armador de 38 anos colaborou com outros 24 pontos na partida, sendo seis arremessos certos do perímetro.
“Eles queriam que eu fosse agressivo. Todos nós sabemos que Dirk e Jason Terry são caras ofensivos e podem marcar pontos. Mas nos playoffs você precisa de outros caras aparecendo e fazendo anotando pontos”, afirmou o armador depois da partida. “Eu sei que nossos adversários vão me permitir esses arremessos e eu preciso acertá-los”.
Pela equipe de Portland, Lamarcus Aldridge foi o melhor em quadra, anotando 27 pontos e pegando seis rebotes. Na terça-feira, os dois times voltam a se enfrentar pela segunda partida da série melhor de sete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.