Topo

Favoritos, Spurs e Lakers sofrem em casa e abrem playoffs com derrotas

Pau Gasol sangra após se ferir em jogo dos Lakers contra os Hornets, pelos playoffs - Stephen Dunn/Getty Images/AFP
Pau Gasol sangra após se ferir em jogo dos Lakers contra os Hornets, pelos playoffs Imagem: Stephen Dunn/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 20h10

Assim como o Orlando Magic, no sábado, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs não tiveram vida fácil na abertura dos playoffs. Favoritos em suas séries, eles acabaram derrotados na primeira partida e terão de correr atrás do marcador – os confrontos são disputados em séries em melhor de sete partidas.

Atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers entrou nos playoffs com a segunda melhor campanha da Conferência Oeste. Mas não foi o suficiente para amedrontar o New Orleans Hornets, que foi melhor no placar em três quartos, dominando a partida e fechando em 109 a 100.

O destaque da equipe foi Chris Paul, com excelentes números nas estatísticas: 33 pontos, 14 rebotes e sete assistências. Carl Landry fez 17 e Jarrett Jack, 15, surpreendendo pelo fato de o time ter chegado apenas como sétimo melhor da Conferência.

Pelos Lakers, Kobe Bryant teve uma boa performance, com 34 pontos, mas não foi o suficiente, devido ao fraco desempenho de jogadores como Pau Gasol e Dereck Fisher, ambos com oito tentos.

A segunda partida será realizada também no Staples Center, casa dos Lakers, na próxima quarta-feira.

O San Antonio Spurs, líder do Oeste na temporada regular, abriu a rodada de domingo alternando-se à frente do placar com o Memphis Grizzlies, apenas oitavo na primeira fase. Mas os visitantes se deram melhor e fizeram 101 a 98. O time texano teve a posse de bola com dez segundos para o fim, mas não conseguiu converter arremesso de três pontos que forçaria a prorrogação.

A dupla Marc Gasol e Zach Randolph comandou o jogo para os Grizzlies, contribuindo para o resultado positivo com 24 e 25 pontos, respectivamente. Randolph ainda agarrou 14 rebotes.

Pelos Spurs, o brasileiro Tiago Splitter sequer foi utilizado. Tony Parker fez 20 pontos, e Tim Duncan anotou 16, com 13 rebotes.

Assim como os Lakers, o San Antonio tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Eles iniciam a busca pela reação no confronto na próxima quarta-feira.

CELTICS VIRAM COM CESTA DE 3 A DEZ SEGUNDOS DO FIM, DE RAY ALLEN

Como foi comum nos dois primeiros dias de playoffs, o favorito Boston Celtics teve vida dura para vencer. Jogando em casa, a equipe tinha um ponto de desvantagem até 12s do fim. Foi então que Ray Allen mostrou ser decisivo e acertou um arremesso de três pontos: 87 a 85. Os Celtics ainda tiveram de frear Carmelo Anthony, trabalho bem feito por Paul Pierce, para conquistar a primeira vitória, abrindo 1 a 0 na série em melhor de sete partidas. O cestinha do jogo foi dos Knicks, com os 28 pontos de Amare Stoudemire. Ray Allen fez 24 para o Boston, incluindo três acertos em cinco tentativas para três pontos. (Foto: Getty Images/AFP)