Topo

Joinville e Limeira vencem no NBB e adiam decisão das séries para o quinto jogo

Raulzinho, do Minas, tenta passar pela defesa de Joinville. Equipe do armador perdeu a chance de fechar a série em seu ginásio e agora terá que vencer rival fora de casa - Orlando Bento/Divulgação
Raulzinho, do Minas, tenta passar pela defesa de Joinville. Equipe do armador perdeu a chance de fechar a série em seu ginásio e agora terá que vencer rival fora de casa Imagem: Orlando Bento/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/04/2011 13h08

Jogando fora de casa, a equipe do Joinville se salvou da eliminação das oitavas de final do NBB com uma vitória por 85 a 74 sobre o Minas, em Belo Horizonte. O resultado força a série entre as duas equipes para o quinto e decisivo jogo, que será disputado em Joinville, na quarta-feira.

A equipe do técnico Alberto Bial apostou no pouco revezamento de seus jogadores na partida decisiva. Todos os titulares permaneceram em quadra pelo menos 30 minutos e o resultado foi que os cinco atletas que começaram o jogo anotaram dez pontos ou mais.

Luis Gruber, com 20 pontos e sete rebotes, foi o cestinha da partida, mas o destaque do time foi Shilton que terminou com um duplo-duplo anotando 18 pontos e 11 rebotes. O pivô terminou com 26 de eficiência.

Depois de perder a chance de fechara série em casa, o Minas terá que viajar até Joinville para tentar devolver o resultado. As duas equipes se enfrentam no próximo dia 20, quarta-feira.

LIMEIRA VENCE SÃO JOSÉ EM PARTIDA SEM PLACAR ELETRÔNICO

Limeira e São José fizeram uma partida confusa neste domingo, graças a uma pane no placar eletrônico do ginásio Vô Lucato.
O imprevisto obrigou os mesários a gritarem o tempo em quadra. Por sorte, a vitória tranqüila dos donos da casa por 95 a 84 evitou que a partida fosse decidida nos minutos finais, o que complicaria o trabalho dos árbitros.
A vitória obriga a realização de um quinto jogo em São José, na próxima quarta-feira. Diego e Ronald Ramon estiveram com a mão calibrada da linha de três pontos. Enquanto o norte-americano anotou 23 pontos (cinco acertos em dez tentativas do perímetro), o ala brasileiro fez 21, com quatro tiros certeiros em cinco tentados.