Topo

Com 72 pontos, Durant e Westbrook decidem vitória do Thunder sobre Nuggets

Durant e Westbrook foram os líderes do Oklahoma City Thunder contra Denver Nuggets  - Larry W. Smith/EFE
Durant e Westbrook foram os líderes do Oklahoma City Thunder contra Denver Nuggets Imagem: Larry W. Smith/EFE

Do UOL Esporte<BR>Em São Paulo

18/04/2011 06h47

A partida entre Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets foi equilibrada, mas o time da casa contou com uma dupla que pôde se orgulhar de decidir a primeira partida dos playoffs da NBA entre as equipes. Na madrugada desta segunda-feira, o ala Kevin Durant e o armador Russell Westbrook garantiram 72 pontos para o time da casa e, juntos, conseguiram superar os Nuggets por 107 a 103.

  • Larry W. Smith/EFE

    Com 22 pontos, Nenê foi o melhor do Denver, que não conseguiu lidar com Westbrook e Durant

A dupla também deixou a excelente exibição de Nenê em segundo plano. O brasileiro marcou 22 pontos, além de pegar oito rebotes. Ele comandou os Nuggets durante quase 34 minutos em quadra.

O pivô ainda sentiu uma lesão no joelho direito após disputa de bola com Perkins no início do segundo tempo. O problema, no entanto, não atrapalhou Nenê. O atleta converteu nove de 11 arremessos de quadra e quatro de oito lances livres, recuperou duas bolas e deu uma assistência.

Esses números não foram suficientes para acompanhar os inspirados Durant e Westbrook. Contra um rival melhor no conjunto, o City Thunder apostou tudo nestes dois jogadores e conseguiu o resultado dentro de casa. Com 1 a 0 na série decisiva, a franquia disputa o segundo jogo na próxima quarta-feira, também no Oklahoma City Arena.

Durant, 41 pontos, e Westbrook, 31, foram decisivos. Eles foram tão superiores aos companheiros que o terceiro melhor do Thunder no confronto foi o armador reserva Eric Maynor, que marcou apenas 12 pontos.

CELTICS VIRAM COM CESTA DE 3 A DEZ SEGUNDOS DO FIM, DE RAY ALLEN

Como foi comum nos dois primeiros dias de playoffs, o favorito Boston Celtics teve vida dura para vencer. Jogando em casa, a equipe tinha um ponto de desvantagem até 12s do fim. Foi então que Ray Allen mostrou ser decisivo e acertou um arremesso de três pontos: 87 a 85. Os Celtics ainda tiveram de frear Carmelo Anthony, trabalho bem feito por Paul Pierce, para conquistar a primeira vitória, abrindo 1 a 0 na série em melhor de sete partidas. O cestinha do jogo foi dos Knicks, com os 28 pontos de Amare Stoudemire. Ray Allen fez 24 para o Boston, incluindo três acertos em cinco tentativas para três pontos. (Foto: Getty Images/AFP)