Topo

Wade supera enxaqueca, LeBron brilha e Heat abre 2 a 0 nos playoffs

Dwyane Wade superou uma enxaqueca para reforçar o Miami Heat contra os Sixers - REUTERS/Hans Deryk
Dwyane Wade superou uma enxaqueca para reforçar o Miami Heat contra os Sixers Imagem: REUTERS/Hans Deryk

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/04/2011 23h39

O Miami Heat ficou mais próximo das semifinais da Conferência Leste. Com o reforço de Dwyane Wade, que se recuperou de uma forte crise de enxaqueca, o time da Flórida contou com uma grande atuação de LeBron James para superar o Philadelphia 76ers por 94 a 73, nesta segunda-feira, em Miami, e abrir 2 a 0 na série melhor de sete jogos.

Wade era dúvida para o duelo desta segunda-feira por causa de uma forte enxaqueca. O armador teve que ficar acamado em um quarto escuro no último domingo, em uma situação que classificou como ‘pesadelo’. Nesta segunda, atuou por mais de 34 minutos e contribuiu com 14 pontos.

O grande nome da partida foi LeBron James, que comandou a vitória do Heat com 29 pontos. O ala Chris Bosh também teve uma atuação determinante dentro da garrafão, com 21 pontos e 11 rebotes. O melhor dos Sixers foi Thaddeus Young, que saiu do banco de reservas para fazer 18 pontos.

Foi a quinta vitória do Heat diante dos Sixers nesta temporada e o 13º triunfo consecutivo de LeBron James contra a equipe da Filadélfia. A última derrota do astro contra o rival ocorreu em 2007, quando ele ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers.

Com o resultado, o Heat fica mais próximo de vencer um confronto de playoffs pela primeira vez desde 2006. Já os Sixers terão dois jogos em casa na sequência para tentar empatar a série.

Com novo show de Rose, Bulls abrem 2 a 0 sobre os Pacers

Próximo de ser confirmado como MVP da temporada regular, Derrick Rose comandou mais uma vitória do Chicago Bulls. Com 36 pontos do ala, o time de melhor campanha da Conferência Leste passou pelo Indiana Pacers por 96 a 90 e abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos da primeira rodada do playoff. Carlos Boozer também colaborou com um duplo-duplo de 17 pontos e 16 rebotes para os Bulls.