Topo

Celtics superam Carmelo 'monstruoso' e abrem 2 a 0 sobre os Knicks

Carmelo Anthony marcou 42 pontos, mas não evitou a vitória dos Celtics sobre Knicks - REUTERS/Brian Snyder
Carmelo Anthony marcou 42 pontos, mas não evitou a vitória dos Celtics sobre Knicks Imagem: REUTERS/Brian Snyder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2011 00h23

O Boston Celtics confirmou sua força caseira e deu mais um passo rumo às semifinais da Conferência Leste. Mesmo diante de uma atuação ‘monstruosa’ de Carmelo Anthony, o time de Massachusetts fez valer o mando de quadra, superou o New York Knicks por 96 a 93, em Boston, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos.

Os Celtics acabaram beneficiados com dois desfalques dos Knicks. O armador Chauncey Billups ficou de fora do duelo por causa de uma lesão no joelho esquerdo. Já o ala-pivô Amare Stoudemire sentiu dores nas costas e não participou de todo o segundo tempo do duelo desta terça-feira.

Quem se recuperou na primeira rodada dos playoffs foi o Orlando Magic. Com Dwight Howard inspirado, o time da Flórida se recuperou da derrota sofrida em sua estreia na pós-temporada e venceu o Atlanta Hawks por 88 a 82. Com o resultado, a série entre as duas equipes está empatada por 1 a 1.

CARMELO TEM ATUAÇÃO 'MONSTRUOSA', MAS CELTICS VENCEM

Carmelo Anthony justificou nesta terça-feira todos os esforços dos Knicks em contratá-lo. O ala assumiu a responsabilidade de comandar sozinho o time de Nova York e teve uma atuação ‘monstruosa’. Marcou 42 pontos, apanhou 17 rebotes e ainda distribuiu seis assistências. A noite de gala, porém, não foi suficiente para evitar mais uma vitória dos Celtics.

Com um elenco mais qualificado, o time de Boston mostrou porque é um dos favoritos ao título. Rajon Rondo teve o melhor desempenho da carreira ao anotar 30 pontos. Paul Pierce marcou 20, Ray Allen contribuiu com 18 e Kevin Garnett anotou 12 pontos, além de apanhar 10 rebotes.

A vitória dos Celtics foi confirmada apenas nos segundos finais, após Kevin Garnett anotar dois pontos e roubar a bola logo em seguida. Os Knicks foram obrigados a fazer falta em Delonte West, que converteu seus dois lances livres e deu números finais ao confronto.

HOWARD COMANDA A VITÓRIA DO MAGIC SOBRE OS HAWKS

A derrota na abertura dos playoffs mexeu com os brios do Orlando Magic. O time da Flórida entrou em quadra nesta terça-feira com o objetivo de não deixar o Atlanta Hawks jogar e apresentou uma marcação agressiva. A postura deu resultado e a equipe da Geórgia não passou de 39,5% de aproveitamento nos arremessos de dentro do garrafão.

Dwight Howard fez sua parte e dominou completamente o garrafão. Marcou 33 pontos e ainda apanhou 19 rebotes. Além do pivô, apenas Jameer Nelson, com 13 pontos, e Hedo Turkoglu, com 10, pontuaram em duplo dígito pelo Magic. Jamal Crawford foi o melhor dos Hawks, com 25.

NOWITZKI DERRUBA BLAZERS COLETIVO, E MAVS ABREM 2 A 0

Mais uma série que não está dando chance para qualquer tipo de zebra. O Portland Trail Blazer até veio bem para o segundo jogo no Texas, com boa atuação coletiva – cinco jogadores marcando ao menos dez tentos – mas quem brilhou foi o alemão Dirk Nowitzki, que desequilibrou e comandou a vitória de 101 a 89 do Dallas Mavericks. Agora, a equipe abriu 2 a 0 na série melhor de sete jogos do playoff.

O ala alemão terminou como cestinha dos Mavs e da partida com 33 pontos em 37min que ficou em quadra. O veterano sérvio Peja Stojakovic também teve atuação destacada com mais 21 tentos. Nos Blazers, o principal jogador foi o ala LaMarcus Aldridge, com um duplo-duplo de 24 pontos e dez rebotes.