Topo

Joinville e São José sofrem, mas vencem e vão às quartas de final do NBB

Joinville sofreu para vencer o Minas, mas se classificou para as quartas de final - Jaksson Zanco/Divulgação/LNB
Joinville sofreu para vencer o Minas, mas se classificou para as quartas de final Imagem: Jaksson Zanco/Divulgação/LNB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/04/2011 23h26

Os confrontos das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) foram definidos nesta quarta-feira. Joinville e São José aproveitaram a vantagem do mando de quadra, venceram seus confrontos e avançaram para a próxima fase dos playoffs da competição nacional.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

  x
1º jogo: domingo
x
1º jogo: sábado
x
1º jogo: sábado
x
1º jogo: domingo

Em mais um duelo equilibrado, o Joinville superou o Minas por 71 a 66, em partida disputada em Santa Catarina. A equipe catarinense terá como adversário nas quartas de final o Pinheiros, que terminou a fase classificatória na segunda posição.

Já o São José sofreu para vencer o Limeira por 81 a 76 em jogo realizado em São José dos Campos. O time do Vale do Paraíba enfrentará o Franca, líder da primeira fase do NBB.

MANTEGUINHA COMANDA VITÓRIA DO JOINVILLE

Assim como nos confrontos anteriores, Joinville e Minas fizeram um duelo equilibrado, com muitas alternâncias durante todo o jogo. O time de Belo Horizonte foi melhor nos dois primeiros quartos e abriu cinco pontos de vantagem no placar. Mas a equipe catarinense, comandada por Manteguinha e Paulo Boracini, reagiu na etapa final e buscou a virada.

Manteguinha foi o cestinha da partida com 19 pontos para o Joinville. Boracini também teve boa atuação com 13. O melhor do Minas foi o argentino Sucatzky, com 17 pontos.

“O primeiro tempo foi um pouco morno, nem parecia jogo de playoffs. Mas a gente conversou bastante no vestiário e voltamos com tudo para o segundo tempo. Jogamos para essa torcida maravilhosa, que nos apoiou o tempo todo”, disse Boracini.

SÃO JOSÉ FREIA REAÇÃO DO LIMEIRA E AVANÇA

A torcida de São José levou um grande susto na partida desta quarta-feira. Os donos da casa sobraram no primeiro tempo com 22 pontos do trio Murilo, Wanderson e Renato e foram para o intervalo com nove pontos de vantagem. Mas o Limeira reagiu na etapa final e reduziu a diferença para apenas dois. A vitória do time do Vale do Paraíba veio apenas nos minutos finais, quando teve tranquilidade para administrar o placar e confirmar a classificação.

Renato foi o cestinha do jogo com 20 pontos para o São José, seguido de Murilo com 14 e Wanderson com 13. Pelo lado do Limeira, o principal destaque foi o pivô Daniel Alemão, que anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 10 rebotes.

“A gente vem sofrendo muito com as lesões nesse campeonato. Fomos eliminados por eles no Campeonato Paulista. Mas hoje nós mostramos uma equipe completa, um elenco maravilhoso e o banco participou muito bem em todos os jogos”, comentou o armador Fúlvio.