Topo

Dupla Kobe-Gasol volta a funcionar e Lakers viram a série contra Hornets

Kobe Bryant anotou 30 pontos e Pau Gasol 17 em vitória dos Lakers - Chris Graythen/Getty Images/AFP
Kobe Bryant anotou 30 pontos e Pau Gasol 17 em vitória dos Lakers Imagem: Chris Graythen/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/04/2011 08h52

Um dos pontos fortes da equipe do Los Angeles Lakers na campanha do bicampeonato, a dupla Kobe Bryant e Pau Gasol voltou a ser decisiva na vitória de sexta-feira por 100 a 86, em Nova Orleans. Os dois foram os maiores pontuadores do time, que assumiu a liderança na série melhor de sete por 2 a 1.

Com 17 pontos, dez rebotes e quatro assistências, a atuação de Pau Gasol foi a melhor notícia da noite para o técnico Phil Jackson. O espanhol estava sendo muito criticado nas últimas partidas pelas atuações discretas nos playoffs, mas atuou bem diante dos Hornets. “Eu estava apenas fazendo meu jogo, sendo assertivo e tentando ficar a vontade na quadra”, afirmou Gasol, que acertou até um arremesso de três pontos da zona morta, coisa rara para o pivô.

“É curioso como um arremesso conseguiu mudar o momento em volta dele. Gasol estava com dificuldades de anotar perto da cesta e no garrafão, mas acertou uma bola de três. Isso acabou ajudando ele”, comentou o outro destaque do jogo, Kobe Bryant.

O ala anotou 30 pontos além de colaborar com seis rebotes e seis assistências na vitória fora de casa que permitiu aos Lakers virarem a série em 2 a 1. A equipe havia sido derrotada em casa, no primeiro jogo dos playoffs, mas venceu as duas partidas seguintes.

Pelos Hornets, o armador Chris Paul foi mais uma vez o melhor em quadra, com 22 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Nova Orleans.