Nenê perde duelo pessoal com Ibaka e Nuggets ficam próximo da eliminação
Após duas derrotas em Oklahoma, os Nuggets precisavam da vitória em casa, na terceira partida da série melhor de sete, para seguirem vivos nos playoffs. Porém, a equipe do Colorado foi derrotada pelo Thunder por 97 a 94, no sábado. O resultado complica a situação da equipe do brasileiro Nenê, que precisa vencer os quatro jogos seguintes para avançar no mata-mata da NBA.
Nenê atuou bem, com 15 pontos, dez rebotes e três tocos, terminando a partida como um dos principais destaques da equipe dos Nuggets. Porém, o brasileiro perdeu o duelo pessoal com o ala-pivô Serge Ibaka. O jogador da República do Congo foi a surpresa da partida com 22 pontos e 16 rebotes, além de quatro tocos. Outra diferença entre os dois jogadores do garrafão esteve na linha de lance livre: enquanto o brasileiro acertou apenas cinco de suas dez tentativas, Ibaka converteu todas as suas dez oportunidades.
Depois de perderem os dois primeiros jogos em Oklahoma, os Nuggets esperavam se recuperar na série contando com a força de seu ginásio. Desde que Carmelo Anthony deixou o time, a equipe de George Karl foi derrotada apenas uma vez em sua casa, mas foi justamente para o time de Kevin Durant, que neste sábado anotou 26 pontos e foi o cestinha do jogo.
Nos últimos segundos de jogo, os Nuggets quase conseguiram levar a partida para a prorrogação. JR Smith anotou duas cestas de três pontos consecutivas nos últimos segundos e a equipe encostou no placar. Na última chance de empatar o jogo, contudo, o ala foi bem marcado e errou o arremesso. De nada adiantou a reclamação de falta dos Nuggets, que acabaram derrotados por 97 a 94.
O resultado complica a situação do time de Nenê nos playoffs e coloca os Nuggets contra a parede. Perdendo de 3 a 0, resta ao time do Colorado vencer todos os seus jogos se quiserem avançar no mata-mata.
O Thunder, por outro lado, ainda terá mais três jogos em casa e precisa vencer apenas um para fechar a série e avançar nos playoffs pela primeira vez desde que a franquia deixou Seattle, em 2008.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.