Topo

Grizzlies ficam perto de confirmar "zebra"; Nuggets evitam eliminação

Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, beija a bola em jogo contra o San Antonio Spurs - Mark Weber/Reuters
Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, beija a bola em jogo contra o San Antonio Spurs Imagem: Mark Weber/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2011 07h12

O Memphis Grizzlies entrou nos playoffs da NBA como um time pouco cotado. Os prognósticos mudaram após os primeiros jogos. Uma ‘zebra’ no confronto contra o favorito San Antonio Spurs ficou ainda mais próxima após a partida desta segunda-feira. Dentro de casa, os Grizzlies dominaram o time adversário para vencer por 104 a 86 e ficar a apenas uma vitória da classificação.

Denver vence a 1ª sobre Oklahoma City Thunder e evita queda na NBA

Depois de três derrotas seguidas na série decisiva contra o Oklahoma City Thunder, o Denver Nuggets enfim reagiu. Em partida disputada dentro de casa, o time do brasileiro Nenê conseguiu vencer por 104 a 101 e reduziu a desvantagem nos playoffs para 3 a 1.

Em situação tranquila, o City Thunder só tem que vencer o próximo jogo, marcado para esta quarta-feira, para passar às semifinais da Conferência Oeste. Na partida desta segunda, Nenê ajudou com dez pontos e nove rebotes, após 30 minutos minutos dentro de quadra.

A equipe lidera a série, disputada pela Conferência Oeste, por 3 a 1. O próximo encontro entre as equipes será nesta quarta-feira, em San Antonio. Os Spurs precisam da virada nos próximos três jogos para evitar uma decepção após grande desempenho na temporada regular da NBA.

Em vantagem, o Memphis Grizzlies deve repetir as últimas exibições para confirmar presença na próxima fase. O excelente momento da equipe se soma às atuações irregulares das principais peças dos Spurs. Na noite desta segunda, o script se repetiu para festa da torcida dos Grizzlies.

Os Spurs fizeram um início de jogo equilibrado e tiveram chances de abrir vantagem, mas perderam a partida no terceiro quarto, quando amargaram desvantagem de 15 pontos (30-15). A última parcial serviu apenas para confirmar o triunfo dos donos da casa.

“Obviamente, todo o time está frustrado. Passamos por toda a temporada, plantamos a nossa primeira semente e agora estamos a um jogo de ser eliminados. O mais importante é focar no quinto jogo. É a partida mais importante e vamos ter outra chance de vencer. Agora, devemos apenas focar no jogo 5”, comentou o decepcionado Tony Parker, melhor dos Spurs na partida, com 23 pontos.

NÚMEROS DA PARTIDA ENTRE MEMPHIS GRIZZLIES E SAN ANTONIO SPURS

O armador Tony Parker, responsável por 23 pontos, foi o melhor em quadra pelos Spurs. O francês marcou nove a mais que o armador argentino Manu Ginobili. Já o pivô brasileiro Tiago Splitter, que jogou por 21 minutos, fez dez pontos e ficou a apenas um rebote de conquistar um double-double no jogo.O triunfo do Memphis foi confirmado com boa atuação do conjunto. O armador Mike Conley (foto) foi o cestinha da equipe ao marcar 15 pontos, um a mais que o ala Darrell Arthur. Além deles, destaque para Tony Allen, com 12 pontos, O.J. Mayo e Zach Randolph, que confirmaram 11 pontos.
Mavericks derrotam Trail Blazers e garantem 3 a 2

Depois de abrir 2 a 0 em casa e ver o Portland Trail Blazers empatar os playoffs da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks voltou a jogar em seus domínios nesta segunda-feira e venceu por 93 a 82. Com o resultado, a equipe de Dirk Nowitzki e Jason Kidd fica a um triunfo da conquista da classificação na série decisiva.