Com Spurs contra parede, site da NBA sugere Splitter como ''solução'' para o time
Os Spurs são uma das surpresas negativas dos playoffs da NBA. O time perde por 3 a 1 para o Memphis Grizzlies na série melhor de sete e uma derrota nesta quarta-feira significará a eliminação do time. Com o futuro da equipe texana em risco, o site oficial da NBA propõe o brasileiro Tiago Splitter como possível solução para o time.
O pivô que terminou a última temporada como maior nome da Liga Espanhola, uma das melhores do mundo, passou boa parte de seu primeiro ano na NBA no banco de reservas do técnico Greg Popovich.
O treinador tem priorizado Antonio McDyess e DeJuan Blair como substitutos do titular Tim Duncan, porém, na última partida da série, o brasileiro foi acionado pela primeira vez nos playoffs e fez uma boa partida com 10 pontos e nove rebotes em 21 minutos em quadra.
“Eu acho que ele foi fantástico. Achei que ele fez algumas coisas boa na quadra”, comentou Popovich após a derrota 104 a 86, que colocou o time atrás em 3 a 1 na série.
Em coluna do site assinada pelo jornalista Fran Blinebury, Splitter é lembrado pela carreira de sucesso na Europa, sua participação na seleção brasileira e o azar do pivô, que sofreu uma lesão em seus primeiros dias nos Spurs que o obrigou a perder toda a pré-temporada.
Com o futuro da equipe em risco e sob a ameaça de protagonizar uma das maiores zebras da história da NBA, o brasileiro já chama a atenção dos adversários.
“À medida que a série transcorre, os times fazem ajustes. Eu falei sobre ele antes, como era seu jogo e ele jogou muito bem para os Spurs. Eles decidiram ir com ele e ganhar mais tamanho que com DeJuan Blair”, afirmou o técnico dos Grizzlies, Lionel Hollins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.