Topo

Franca é o 1º time na semi do NBB; Pinheiros perde chance de fechar série contra Joinville

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/04/2011 22h46

Ao contrário da partida de terça-feira, Franca não deu chances para o São José e venceu o adversário por 83 a 62, no ginásio Pedrocão. Com o resultado, o time de Hélio Rubens é o primeiro classificado para a semifinal do NBB. O Pinheiros, outro time que poderia fechar a série nesta quarta, foi derrotado em casa pelo Joinville.

FLAMENGO VIRA A SÉRIE SOBRE BAURU

Com boa atuação do armador Helio, o Flamengo fez valer o seu mando de quadra e venceu o Bauru por 79 a 73. ?Jogamos melhor do que ontem [terça] e acho que estamos no caminho certo para garantir a vaga nas semifinais?, afirmou o cestinha do jogo com 21 pontos.

Na última partida no ginásio Pedrocão, Franca venceu São José por um ponto com uma cesta no fim de Ricardo Probst. Desta vez, a equipe francana se impôs e não deu chances para os rivais do Vale do Paraíba. Murilo, principal nome dos visitantes na terça-feira, anotou apenas 13 pontos e pegou quatro rebotes.

Em uma partida emocionante em São Paulo, o Joinville jogou de igual para igual com o Pinheiros e venceu os donos da casa por 105 a 103 depois de um tempo extra. O resultado mantém o time do sul do país vivo nos playoffs e força uma quarta partida em Joinville.

O ala Marquinhos foi o destaque do jogo com 43 pontos, um novo recorde dos playoffs do NBB. O ala acertou todos os lances-livres que arremessou na partida e converteu cinco das oito tentativas do perímetro.

Pelo lado do Joinville, cinco jogadores anotaram 14 pontos ou mais, sendo que Shilton terminou a partida com um duplo-duplo: 14 pontos e 11 rebotes. O próximo jogo acontece em Joinville, na sexta-feira.

Arthur foi o cestinha do Brasília na segunda vitória seguida do time sobre os rivais de Minas Gerais. O time da Capital Federal venceu por 84 a 72 e virou a série em 2 a 1.

Na sexta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo quarto jogo da série, em Uberlândia.