Real Madrid cai diante de gregos e perde chance de fazer festa na casa do rival
O Real Madrid poderia executar a “vingança” contra o Barcelona, mas a derrota desta sexta-feira por 82 a 63 diante do Maccabi Electra, de Tel Aviv, tirou o time da decisão da Euroliga, que acontece no próximo domingo, na cidade catalã. Um péssimo quarto período comprometeu o time da capital espanhola.
Eliminados pelos principais rivais na semifinal da Liga dos Campeões, o time da capital espanhola poderia se classificar para a decisão da Euroliga de basquete e tentar a conquista do título no Palau Saint Jordi, a casa do Barcelona. O time catalão, atual campeão da competição, foi eliminado nas quartas de final. Com o resultado, a decisão da competição será entre o time israelense e os gregos do Panathinaikos, que derrotou o Montepaschi Siena, da Itália, por 77 a 69.
A atuação do Real Madrid no segundo tempo e especialmente no último período foi determinante na derrota da equipe, que foi derrotada por 27 a 16 neste quarto.
Os israelenses, por outro lado, fizeram um excelente segundo tempo e foram precisos nos arremessos do perímetro. O Maccabi acertou doze das 23 tentativas de três pontos e freou qualquer tentativas de reação dos adversários.
O armador norte-americano Chuck Eidson foi o destaque do time com 19 pontos, oitro rebotes e seis roubadas de bola. Pelo Real Madrid, o ala-pivô Felipe Reyes teve um duplo-duplo: 15 pontos e 14 rebotes.
A decisão da Euroliga de basquete acontece no próximo domingo, em Barcelona, e reunirá duas torcidas apaixonadas por basquete. Tanto os torcedores do Panathinaikos, vestidos de verde, quanto o Maccabi, de amarelo, compareceram em massa às arquibancadas durante as semifinais.
VEJA QUAS FORAM OS DESTAQUES DA OUTRA SEMIFINAL DA EUROLIGA
VIAGEM GREGA RECOMPENSADA A torcida do Panathinaikos não se importou com a viagem de mais de dois mil quilômetros e marcou presença no Palau Saint Jordi, em Barcelona, sede do Final Four da Euroliga. Uma das torcidas mais apaixonadas do Velho Continente, os gregos presenciaram a vitória de seu time por 77 a 69 sobre o Montepaschi Siena e a classificação para a decisão do campeonato. O baixo aproveitamento dos italianos (36,1%) foi determinante na derrota. |
O HEROI IMPROVÁVEL O armador Nick Calathes está em seu segundo ano de basquete profissional, mas nesta sexta-feira teve uma atuação de gente grande. O ex-jogador da Universidade da Flórida estava com médias de apenas 4,9 pontos por jogo na temporada, mas anotou 17 pontos para ser o cestinha da partida, além de agarrar seis rebotes. O grego teve a ajuda do ala-pivô norte-americano Mike Batiste, que anotou 16 pontos e pegou sete rebotes |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.