Topo

Rose tem noite de MVP, reservas brilham e Bulls superam os Hawks

Derrick Rose marcou 44 pontos e comandou a vitória dos Bulls contra os Hawks - Kevin C. Cox/Getty Images/AFP
Derrick Rose marcou 44 pontos e comandou a vitória dos Bulls contra os Hawks Imagem: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/05/2011 23h11

O Chicago Bulls reassumiu a liderança da série contra o Atlanta Hawks, pelas semifinais da Conferência Leste. Com grande atuação de Derrick Rose e participação decisiva do banco de reservas, o time de Illinois superou a pressão da torcida e venceu fora de casa por 99 a 82, nesta sexta-feira, em Atlanta.

Rose teve uma atuação digna de um MVP. O armador teve o melhor desempenho da carreira ao marcar 44 pontos para os Bulls. Além da noite inspirada do jovem jogador, outro fator determinante para a vitória do time de Chicago foi a participação ativa de seus reservas. Foram 34 pontos de atletas vindos do banco contra apenas 14 dos Hawks.

Em noite apagada dos titulares, principalmente de Carlos Boozer, coube aos reservas ajudarem o inspirado Derrick Rose. Taj Gibson anotou 13 pontos, enquanto Kyle Korver fez 11. Jeff Teague foi o melhor dos Hawks, com 21 pontos, seguido de Josh Smith com 17.

Calados diante da grande atuação do rival, os torcedores dos Hawks começaram a deixar o ginásio ainda no início do último quarto, quando a vantagem dos visitantes já estava em 15 pontos. Já a pequena torcida dos Bulls que viajou à Atlanta roubou a cena com os gritos de ‘MVP’ para Derrick Rose.

O resultado desta sexta-feira fez com que os Bulls retomassem a vantagem do mando de quadra. Após perder o primeiro jogo da série, em casa, a equipe de Chicago buscou a virada no confronto, lidera a série por 2 a 1 e terá a chance de confirmar sua classificação jogando em seu ginásio.