Lakers perdem outra e agora precisam fazer história para avançar nos playoffs
O Lakers perdeu a terceira partida da série melhor de sete para os Mavericks por 98 a 92, em Dallas, e complicou sua defesa pelo título da NBA. A equipe de Kobe Bryant agora precisa fazer o que nenhum time na história da liga foi capaz: reverter a vantagem de 3 a 0 do rival e se classificar para próxima fase.
DERRICK ROSE TEM NOITE DE MVP
O Chicago Bulls reassumiu a liderança da série contra o Atlanta Hawks, pelas semifinais da Conferência Leste. Com grande atuação de Derrick Rose e participação decisiva do banco de reservas, o time de Illinois superou a pressão da torcida e venceu fora de casa por 99 a 82, nesta sexta-feira, em Atlanta. LEIA MAIS
Depois de perder as duas primeiras partidas em casa, a equipe de Los Angeles acumulou a terceira derrota na última sexta-feira, no Texas. Reverter a série é uma missão quase impossível, mas o astro do time acredita que o time pode fazer história. Em 65 anos de existência da liga norte-americana, nunca uma equipe foi capaz de sair vencedora depois de enfrentar uma situação como esta.
“Eu posso estar doente da cabeça, ou louco ou coisa assim, mas eu ainda acredito que nós vamos vencer esta série”, afirmou Kobe depois da partida. "Eu posso estar maluco. Vencer domingo. Voltar para casa e ver se eles podem vencer em Los Angeles".
Para tanto, o ala terá que atuar um pouco melhor que os 17 pontos e seis assistências da última partida. Já o pivô Andrew Bynun fez um bom jogo, encerrando o confronto com um duplo-duplo: 21 pontos e dez rebotes.
Os Lakers não puderam contar com Ron Artest, suspenso por um jogo depois de agredir JJ Barea na última partida da série. Pelo time de Dallas, Dirk Nowitzki e Jason Terry mais uma vez lideraram a equipe com 32 e 23 pontos, respectivamente.
Lakres e Mavericks se enfrentam novamente no próximo domingo, em Dallas, e uma derrota implicará a eliminação dos atuais campeões da NBA. Em caso de vitória do time de Kobe, a quinta partida será em Los Angeles
PHIL JACKSON TENTA ANIMAR PIVÔ PAU GASOL
Destaque do time na campanha do título da última temporada, Pau Gasol tem atuado abaixo das expectativas nos playoffs. Na última sexta, o pivô recebeu atenção especial de Phil Jackson, que tentou incentivar o espanhol com gritos e tapas no peito. ?É claro que ele quer que eu seja mais agressivo e assertivo em quadra. Eu só preciso fazer isso melhor e embalar. É só o que preciso fazer?, afirmou Gasol. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.