MVP da Euroliga, Diamantidis comanda vitória do Panathinaikos na decisão
Horas antes do início da decisão da Euroliga, o grego Dimitri Diamantidis foi eleito MVP da competição. Neste domingo, o armador comandou o seu time, Panathinaikos, para sua sexta conquista da Euroliga ao vencer o Maccabi Electra por 78 a 70, no Palau Saint Jordi, em Barcelona, sede das finais.
O grego anotou 16 pontos e foi o segundo maior pontuador do time na decisão, mas seu destaque foi principalmente no controle do jogo e na organização das ações ofensivas do clube grego. Diamantidis colaborou com nove assistências e ainda pegou cinco rebotes da decisão.
Além dele, o norte-americano Mike Batiste também foi bem anotando 18 pontos (cestinha do jogo) e pegando seis rebotes. Drew Nichols, com 14, e Romain Sato, com 13 pontos completaram o ataque balanceado do time grego.
O título do Panathinaikos também consagrou o treinador Zeljko Obradovic. O sérvio conquistou seu oitavo título continental, o quinto comandando o clube grego. Para se ter uma idéia da importância da marca do treinador, o Real Madrid, clube que mais venceu a competição, também foi campeão oito vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.