Parceria Phil Jackson-Kobe Bryant acaba com "lavada" diante dos Mavs
O treinador mais vitorioso da história da NBA irá se aposentar com a pior eliminação de sua carreira. Phil Jackson, dono de 11 títulos (seis com Michael Jordan, cinco com Kobe Bryant) da Liga, assistiu neste domingo ao Los Angeles Lakers perder o quarto jogo seguido para o Dallas Mavericks. A derrota por 122 a 86 decretou a vitória por 4 a 0 do time texano na série e o fim da sequência de três anos dos Lakers na final da NBA.
Agora, os Mavs esperam na final da Conferência Oeste o vencedor do duelo entre Memphis Grizzlies, do ala-pivô Zach Randolph, e o Oklahoma City Thunder, do cestinha da NBA, Kevin Durant. Os Grizzlies lideram a série por 2 a 1.
Phil Jackson, que nunca havia perdido uma série por 4 a 0, havia anunciado que esta seria sua última temporada. Ele tentava sua quarta série de três títulos consecutivos -ganhou com o Chicago Bulls, de Michael Jordan e Scottie Pippen de 1991 a 1993 e, depois, de 1996 a 1998, e com os Lakers de 2000 a 2002, e em 2009 e 2010.
Neste domingo, os Lakers equilibraram o jogo apenas no primeiro quarto, vencido por quatro pontos pelo Dallas. No segundo, os arremessadores de três pontos do time texano foram extremamente eficientes, levando o time a ir para o intervalo com uma vantagem de 24 pontos.
Jason Terry e Peja Stojakovic, reservas que são exímios "chutadores", tiveram atuação de gala. Terry fez 32 pontos e converteu nove arremessos de três pontos, igualando o recorde nos playoffs da NBA. Já Peja não errou nenhuma tentativa: seis certas de três pontos e um total de 21 pontos.
Na defesa, o Dallas também foi eficiente: parou Kobe Bryant (pelo segundo jogo seguido, a estrela dos Lakers marcou apenas 17 pontos) e o trio de "gigantes" dos Lakers (Pau Gasol e Lamar Odom fizeram dez pontos, e Andrew Bynum foi limitado a seis).
Com a partida perdida, os Lakers apelaram. No último quarto, em um intervalo de apenas 45 segundos, a equipe de Los Angeles teve dois jogadores expulsos de quadra. Lamar Odom foi excluído por atingir a cabeça de Dirk Nowitzki, enquanto Andrey Bynum foi para o chuveiro mais cedo após dar uma cotovelada em J.J. Barea.
HAWKS VENCEM BULLS E EMPATAM A SÉRIE
O Atlanta Hawks fez valer o fato de jogar em casa e venceu o Chicago Bulls neste domingo por 100 a 88. Com o resultado, a equipe empata em 2 a 2 a série de melhor de sete da semifinal da Conferência Leste da NBA. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Chicago. O Atlanta só assumiu a ponta no placar no último período. Antes disso, o equilíbrio deu o tom do jogo. No primeiro período, o Atlanta venceu por 28 a 26. O segundo e o terceiro quartos foram do Chicago, que venceu por 20 a 19 e 23 a 20, respectivamente. No último período, porém, os mandantes passaram a demonstrar um jogo mais vibrante e cada ponto era efusivamente comemorado com sua torcida. O resultado da empolgação foi uma vitória de 33 a 19 no último quarto, selando o resultado final a favor do Atlanta. |
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.