Topo

Bulls vencem Hawks dentro de casa e se aproximam da final da Conferência

Derrick Rose enfrenta defesa do Atlanta Hawks nos playoffs da NBA - John Gress/ Reuters
Derrick Rose enfrenta defesa do Atlanta Hawks nos playoffs da NBA Imagem: John Gress/ Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/05/2011 00h07

Com mais uma ótima atuação de Derrick Rose, melhor jogador da temporada regular da NBA, o Chicago Bulls venceu o Atlanta Hawks por 95 a 83 nesta terça-feira, e está a uma vitória das finais da Conferência Leste. A série melhor de sete está agora 3 a 2 para a antiga equipe de Michael Jordan. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília).

O armador, jogador mais jovem a vencer o título de MVP na história da NBA, terminou a partida com 33 pontos e 9 assistências, conduzindo os Bulls à vitória dentro de casa. O ala Luol Deng também teve boa atuação, com 23 pontos, sendo 11 deles somente no primeiro quarto.

Jeff Teague foi o cestinha dos Hawks, com 21 pontos, seguido por Josh Smith, com 16, e Joe Johson, que marcou 15. Al Horford pegou 10 rebotes, e só perdeu para Carlos Boozer, dos Bulls, neste quesito. Criticado por sua atuação na última partida, o camisa 5 dos Bulls terminou o jogo com 12 rebotes e 11 pontos, anotando um “double-double”.  

Os Bulls estão em sua melhor temporada desde o título de 1997/1998, último ano de Jordan pela equipe. Caso vençam uma das próximas duas partidas da série se classificam para a final da Conferência, credenciando-se a enfrentar o vencedor do duelo entre Miami Heat e Boston Celtics.

O Heat venceu nesta segunda-feira os Celtics pela terceira vez, e também está a uma vitória da classificação. Na outra Conferência, o Dallas Mavericks já eliminou o Los Angeles Lakers e aguarda o vencedor de Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder, que estão empatados em 2 a 2.