Yao Ming denuncia fabricante chinês por uso indevido de nome e imagem
O pivô Yao Ming entrou com um pedido na Justiça contra uma marca de roupa esportiva por uso indevido de seu nome e imagem. A empresa criou produtos inspirados no jogador do Houston Rockets. Uma das linhas tem a frase Yao Ming Yidai [A era de Yao Ming].
A informação sobre a decisão do astro da NBA foi confirmada nesta sexta-feira pela agência oficial Xinhua. Além do nome, o fabricante, estabelecido na cidade de Wuhan, na província central de Hubei, utilizou a imagem e a assinatura de Yao Ming nas suas roupas.
O jogador registrou a sua marca em 2002 e tem um contrato publicitário com a fabricante inglesa Reebok. Lu Hao, um dos responsáveis pela carreira de Ming, assegurou que lutará “de forma decidida contra qualquer tentativa para aproveitar a figura de Yao Ming”.
Hao recusou entrar em detalhes sobre as medidas concretas que serão adotadas. O caso não é uma novidade para Yao Ming, que já enfrentou problemas com o uso indevido de seu nome: Yao Ming World [o mundo de Yao Ming], Yao Ming Empire [o império de Yao Ming], Yao Ming Rockets [lembrança de sua equipe na NBA] são alguns casos.
No entanto, a maioria destas marcas não foi impressa em nenhum produto. Por isso, a Yao Ming Yidai conseguiu mais destaque e planejava até mesmo a possibilidade de vender seus produtos a nível nacional. Fontes da empresa chinesa asseguraram que ainda não sabem nada sobre a reclamação do atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.