Topo

Nowitzki desequilibra com 48 pontos, supera Durant e deixa Mavs em vantagem

Nowitzki foi perfeito contra o Oklahoma City Thunder e decidiu vitória por 121 a 112 - Mike Stone/Reuters
Nowitzki foi perfeito contra o Oklahoma City Thunder e decidiu vitória por 121 a 112 Imagem: Mike Stone/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/05/2011 06h40

Em um duelo particular com Kevin Durant, Dirk Nowitzki foi perfeito no primeiro duelo entre Dallas Mavericks e Oklahoma City Thunder, que disputam a final da Conferência Oeste da NBA. Para superar um dos melhores jogadores da temporada, o alemão teve uma exibição espetacular dentro de casa nesta terça-feira e fechou o confronto (vencido pelos Mavs por 121 a 112) com 48 pontos.

OS NÚMEROS DE NOWITZKI

  • 48

    pontos

     

  • 6

    rebotes

     

  • 4

    assistências

     

  • 41

    minutos em quadra

     

  • 24

    lances livres seguidos

     

Nowitzki não sentiu a falta de ritmo de jogo – o astro não jogou durante nove dias após o triunfo do seu time na série contra o Los Angeles Lakers – e mostrou que pode melhorar ainda mais nos playoffs finais da conferência. O alemão teve a companhia de dos reservas, como Jason Terry, que ajudou com 24 pontos, e José Juan Barea, que anotou 21 e foi mais uma vez o fator surpresa dos Mavericks.

Além da ótima exibição, o ala-pivô alemão pôde se orgulhar de um ter batido um recorde na partida. O jogador estabeleceu uma nova marca na história da fase final da NBA ao conseguir marcar 24 pontos consecutivos sem falhas nos lances livres.

A melhor marca até então era de Paul Pierce, do Boston Celtics. Ele anotou 21 pontos seguidos na partida que sua equipe disputou em abril de 2003, contra o Indiana Pacers.

Pelo lado do Oklahoma City Thunder, Kevin Durant teve uma noite inspirada, mas não conseguiu lidar com a inspiração do rival alemão. O ala anotou 40 pontos e ficou a dois rebotes do double-double. Outro destaque da equipe durante a temporada, o armador Russell Westbrook foi discreto e fechou o duelo com 20 pontos e três assistências.

“Eu buscava acertar desde cedo e realmente fui capaz de ter este ritmo. Eu consegui os primeiros dois arremessos, o que sempre muito bom. Depois disso, eu só continuei no ataque. Meus companheiros foram me passando a bola e conseguimos garantir vantagem”, disse Nowitzki.