Topo

Joakim Noah pede desculpas após insulto "anti-gay" contra torcedor do Heat

Joakim Noah lamenta má exibição do Chicago Bulls em jogo contra o Miami Heat - Joe Skipper/Reuters
Joakim Noah lamenta má exibição do Chicago Bulls em jogo contra o Miami Heat Imagem: Joe Skipper/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/05/2011 07h21

Um dos destaques do Chicago Bulls na temporada da NBA, Joakim Noah se envolveu em uma polêmica na partida da noite deste domingo contra o Miami Heat. Durante a segunda derrota de seu time na série final da Conferência Leste, o jogador ofendeu um torcedor rival com um comentário “anti-gay”.

  • Marc Serota/Getty Images

    Bosh se recupera, ofusca Wade e LeBron e leva Miami à 2ª vitória contra Chicago

    Muitos consideram LeBron James e Dwyane Wade as principais estrelas do Miami Heat. Na final da Conferência Leste, porém, a chave para o time da Flórida tem sido outro jogador: Chris Bosh.

    Neste domingo, o pivô voltou a brilhar. Marcou 34 pontos e foi o cestinha da vitória por 96 a 85 sobre o Chicago Bulls. O Heat lidera a série melhor de sete com 2 jogos a 1. Foi a segunda vez que o atleta superou os 30 pontos contra os Bulls - a primeira foi no 1º jogo. LeBron terminou o jogo com 22 pontos e Wade, com 17.

Noah foi protagonista de um insulto semelhante ao de Kobe Bryant no último mês. O astro do Los Angeles Lakers atacou um árbitro e não foi perdoado pelos dirigentes da liga de basquete dos Estados Unidos. O camisa 24 foi multado em 100 mil dólares.

“Eu peço desculpas. O torcedor disse alguma coisa que pensei ser desrespeitosa e, no calor do momento, respondi”, comentou Noah. Os Bulls perderam para o Heat por 96 a 85 e estão em desvantagem na série melhor de sete: 2 a 1.

Com apenas um ponto durante os 29 minutos em que esteve em quadra, Noah culpou a decepção com o seu desempenho pela resposta agressiva. “Eu disse algo que não deveria ter dito. Eu estava frustrado e não quis desrespeitar ninguém”.

Os dirigentes da NBA preferiram não comentar sobre o incidente, mas a tendência é de que o jogador dos Bulls receba uma multa pelo seu comportamento no jogo. Bryant recebeu este tratamento após ser duramente criticado por grupos de direitos gays.

Os comerciais de TV da partida deste domingo pediam que a torcida não usasse insultos gays. O exemplo, porém, não aconteceu dentro de quadra.