Noah recebe multa da NBA por ofensa homofóbica contra torcedor do Heat
Joakim Noah não escapou de uma multa por ofender um torcedor do Miami Heat durante a segunda derrota do Chicago Bulls na série final da Conferência Leste. O jogador usou um comentário homofóbico para responder às provocações das arquibancadas. As camêras o flagraram, e a NBA não demorou muito para reagir. Noah terá que desembolsar US$ 50 mil pelo insulto “anti-gay”.
Noah foi protagonista de uma ofensa semelhante a de Kobe Bryant no último mês. O astro do Los Angeles Lakers atacou um árbitro e não foi perdoado pelos dirigentes da liga de basquete dos Estados Unidos. O camisa 24 foi multado em 100 mil dólares.
A multa do atleta dos Bulls foi menor, mas tem uma razão. Mark Broussard, porta-voz da NBA, explicou o motivo. “A multa de Kobe incluía punição por ofensa verbal a um árbitro”, resumiu.
O fato de Noah ter se desculpado publicamente logo após a derrota para o Heat, por 96 a 85 neste domingo, também pode ter amenizado o problema. “Eu peço desculpas. O torcedor disse alguma coisa que pensei ser desrespeitosa e, no calor do momento, respondi”, comentou Noah. Os Bulls estão em desvantagem na série final do Leste: 2 a 1.
Com apenas um ponto durante os 29 minutos em que esteve em quadra, Noah culpou a decepção com o seu desempenho pela resposta agressiva. “Eu disse algo que não deveria ter dito. Eu estava frustrado e não quis desrespeitar ninguém”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.