Topo

Nowitzki resolve mais uma vez e coloca Mavs perto do título no Oeste

Dirk Nowitzki comemora pontos durante o jogo, para decepção de Russell Westbrook - Bill Waugh/Reuters
Dirk Nowitzki comemora pontos durante o jogo, para decepção de Russell Westbrook Imagem: Bill Waugh/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/05/2011 06h36

O jogo está complicado para o Dallas Mavericks? Bola no ala Dirk Nowitzki que ele resolve. Mais uma vez, essa foi a tática da equipe na partida desta segunda-feira, contra o Oklahoma City Thunder. O alemão conseguiu responder bem à pressão de ter que carregar os Mavs e liderou a vitória por 112 a 105, após prorrogação, fora de casa. Com o resultado, o time texano abre 3 a 1 na série decisiva e fica perto do título da Conferência Oeste.

PRINCIPAIS NÚMEROS DO CONFRONTO ENTRE THUNDER E MAVERICKS

Kevin Durant teve grande atuação: double-double de 29 pontos e 15 rebotes. Russell Westbrook, com 19 pontos, e Serge Ibaka, que chegou ao double-double de 18 pontos e 10 rebotes, também brilharam.Dirk Nowitzki foi o cestinha da partida ao anotar 40 pontos. O alemão ainda ajudou com cinco rebotes e três assistências. Destaque ainda para os armadores Jason Terry, com 20 pontos, e Jason Kidd, com 17.

Os Mavs terão a chance de acabar com o confronto na quarta-feira, quando terão uma oportunidade dentro de casa. Se passar, o time de Nowitzki pegará na decisão da NBA o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Miami Heat. O Heat lidera por 2 a 1 a série melhor de sete jogos.

Em ótima condição no confronto contra o Thunder, o Dallas Mavericks acredita muito em Nowitzki e não tem motivos para se arrepender. Em uma partida equilibrada nesta segunda-feira, os Mavs ficaram atrás no placar e só conseguiram encostar no fim do jogo para levar o duelo para a prorrogação. O principal responsável pelo empate foi o ala alemão, que marcou 12 pontos no último quarto.

No período decisivo, os visitantes sobraram: 11 a 4. “O importante desse time é que ele tem recursos, sempre acredita e é extremamente oportunista. A maneira como eles se comportaram nessa noite foi fantástica”, disse o técnico Rick Carlisle, que não economizou elogios aos Mavs.

Kevin Durant lamentou e evitou apontar culpados pela situação difícil do Thunder na série. “Nossa juventude não é desculpa. Nós só não estávamos arremessando e eles estavam. Eu me sinto decepcionado, porque vejo a torcida triste. Nós temos que jogar com força para tentar colocar o OKC na briga”, completou.